segunda-feira, agosto 05, 2013

Rio Bonito do Iguaçu:Prefeito Irio de Rosso (Bago roxo)concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (5), o assunto foi o fato inédito de exoneração 8 Secretários Municipais


Foto: Prefeito Irio de Rosso(PMDB) de Rio Bonito do Iguaçu, recebeu a imprensa regional na manhã desta segunda(05) para entrevista coletiva. O encontro  aconteceu no  Gabinete do Prefeito. 
Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados  as medidas que foram tomados pela administração de Rio Bonito do Iguaçu, como forma de conter despesas, recuperar as finanças do município e fazer frente aos encargos que se aproximam, principalmente no final do ano quando é exigido da Prefeitura um volume maior de dinheiro para pagamento, principalmente do 13º Salário, Férias e o terço de férias. O principal assunto discutido foi o corte de funcionários incluindo os primeiro, segundo e terceiro escalões do governo municipal. 
Oito Secretários municipais foram exonerados
No primeiro escalão foram exonerados oito secretários municipais, permanecendo apenas os de Saúde e Educação. O prefeito deve nomear no decorrer do período o Secretário de finanças. Este é um cargo imprescindível e que deve atuar  como comandante de todo o sistema financeiro da prefeitura, principalmente no que diz respeito ao esforço que se faz nesse momento para conter gastos e fazer caixa para dar seguimento as atividades da atual administração de Rio Bonito do Iguaçu. Antônio Dominiak, que até então vinha exercendo o cargo de Secretário de Assuntos Comunitários, e que foi exonerado desta função, deverá ocupar o cargo de Secretário de Finanças. 
Nesta entrevista coletiva, o prefeito Irio de Rosso, teve a oportunidade de fazer uma completa explanação a respeito daquilo que quer para Rio Bonito do Iguaçu, em razão de medidas duras que tem tomado no decorrer do período. Segundo Irio de Rosso,  apenas o corte de funcionários não é suficiente para atingir seus objetivos. Está tomando outras medidas, como por exemplo, o recolhimento de veículos de  das secretarias para evitar o gasto de combustível e de peças. Argumenta Irio de Rosso, que desta maneira, haverá economia substancial ao município, entre outras situações que deverão ser analisadas por seu governo como forma de viabilizar com qualidade, os serviços que são prestados a população de Rio Bonito do Iguaçu.
Imprensa foi recebida com café da manhã
Foto:Minotto fazendo a frente... puxando a fila.. saboreando o café da manhã

A imprensa local e regional que prestigiou a entrevista coletiva do Prefeito Irio de Rosso foi recebida com um café da manhã no gabinete, mostrando o bom relacionamento e o respeito do Executivo Municipal com a imprensa.

Vídeo

Em instantes o vídeo da coletiva de imprensa .....

LEIA ABAIXO MATÉRIAS RELACIONADAS

Rio Bonito do Iguaçu:Prefeito do "bago roxo (popular dito)" dará entrevista coletiva na próxima segunda-feira (5)

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/08/rio-bonito-do-iguacuprefeito-do-bago.html

Rio Bonito do Iguaçu:Prefeito fez uma "limpa" na prefeitura, exonerou quase todos os secretários municipais

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/07/rio-bonito-do-iguacuprefeito-fez-uma.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul