quarta-feira, julho 31, 2013

Rio Bonito do Iguaçu:Prefeito fez uma "limpa" na prefeitura, exonerou quase todos os secretários municipais

Num gesto, considerado por muitos como ousado, radical mas necessário, o Prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Irio de Rosso(PMDB) mandou  praticamente todos os Secretários Municipais de volta para casa. Vão permanecer no governo apenas os secretários de Saúde e de Educação. Os demais cargos, antes com secretários a frente, serão tocados por chefes de Departamento, que possivelmente serão escolhidos pelo Prefeito e que já fazem parte do quadro de funcionários. Mas o corte não foi apenas dos Secretários. O Prefeito Irio de Rosso foi mais fundo. Mandou gente embora dos segundo e terceiro escalões. E também deverá desfazer parte das contratações realizadas neste ano de 2013 por seu governo. Vai ficar apenas com o pessoal considerado por ele, como extremamente necessários.  O Prefeito Irio de Rosso conversou com cada um dos exonerados, explicando pessoalmente os motivos das demissões. O dia foi de muito trabalho para Irio de Rosso. O prefeito explicou que em razão das dívidas herdadas da gestão passada, o custo de manutenção da máquina, o inchaço da folha de pagamento e a redução do FPM, Fundo de Participação dos Municípios, foram essenciais na sua tomada de posição, considerando fundamental para salvaguardar o município. Disse também  que  essa não é uma decisão definitiva e a medida que haja recuperação financeira, poderá chamar novamente para o governo, principalmente os secretários demitidos nesta quarta-feira(31) considera histórica para o município. Nunca dantes fora visto uma posição tão firme e enérgica como a tomada por Irio de Rosso.  E, para quem comentava que Irio de Rosso havia perdido as rédeas do município, aí está a resposta.  Mandou todo mundo mais o seu Raimundo embora. Irio de Rosso faz questão de salientar que as demissões se configuram em razão da grave crise financeira que enfrenta Rio Bonito do Iguaçu e NÃO  por incapacidade ou incompetência dos exonerados nesta quarta-feira.  Classificou todos como da mais alta estima e consideração e gente da melhor qualidade. Argumenta que a medida é extrema mas necessária para não levar o município a falência.

Via RCA

Por Olho aberto

Parabenizamos o Prefeito Irio de Rosso, uma atitude enérgica que lhe trará bons frutos durante sua administração, por mais que não acreditamos 100% na sua justificativa que o corte foi devido a situação financeira do município (pois se fosse assim ele não deveria nem ter nomeado os secretários), mas enfim antes tarde do que nunca... agora tomará que definitivamente comece o seu governo em Rio Bonito do Iguaçu.. pois até agora nada se fez.. ou muiot pouco foi feito em seis meses.
Finalizando podemos dizer que este prefeito é do BAGO ROXO... do PMDB

Laranjeiras do Sul

Em Laranjeiras do Sul a Prefeita Sirlene Svartz poderia pedir permissão para o Giselio Linhares (Prefeito sem voto) e fazer o mesmo... poderia até usar a mesma justificativa do Prefeito de Rio Bonito.... pois o que vale a LIMPA....

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul