segunda-feira, maio 14, 2018

Campanha de vacinação contra influenza atinge 75% do público alvo em Porto Barreiro


Dados da Secretaria de Saúde de Porto Barreiro apontam que 75% da população já foi vacinada contra a gripe. O publico alvo desta edição da campanha são as crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós parto), idosos a cima de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, doentes crônicos e professores de redes públicas e privadas.

Segundo a secretária da pasta, Ednilce Rodacki, a população tem procurado as unidades de saúde de forma contínua. “É importante que a população fique atenta e possa garantir melhor qualidade de vida através da prevenção”, afirma. E neste último sábado, dia 12, foi realizado o dia “D” da campanha. Os atendimentos aconteceram na unidade de saúde da sede e em Porto Santana, que ficaram abertas durante todo o dia. As “gotinhas” estiveram presentes e fizeram a alegria do público.

Ednilce lembra ainda que a secretaria esta com as equipes trabalhando em diversos outros programas, como o Hiperdia, Programa de Odontologia na Escola, além de palestras sendo realizadas nas escolas do município voltadas aos adolescentes. A próxima, aliás, acontece nos dias 24 e 25 de maio no colégio Gabriela Mistral, abordando assuntos pertinentes á adolescência. Os temas serão:

Álcool e Droga, ministrada pela equipe do CAPS de Guarapuava;

Gravides na Adolescência, ministrada pela equipe de saúde do município;

Prevenção contra a Dengue, Higiêne, Abusos e DSTs.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul