domingo, abril 22, 2018

De Laranjeiras do Sul para o Brasil:Cabo Zalewski é o mais novo integrante da Força Nacional de Segurança Pública


De Laranjeiras do Sul para o Brasil

Cabo Zalewski - PMPR lotado na 2ª CIA (Laranjeiras do Sul) do 16º BPM da Policia Militar do Estado do Paraná , tem 8 anos de PMPR e agora é o mais novo integrante da Força Nacional de Segurança Pública.

Somente 20 policiais do Paraná

Cabo Zalewski foi classificado entre os 20 Policiais Militares do Estado do Paraná que atingiram a média de classificação para irem para o curso da Força Nacional , a classificação foi feita pelo TAF - Teste de aptidão Física.

Em Brasília


Cabo Zalewski embarcou para Brasília no mês de março, onde no dia 20 de março teve início o curso da Força Nacional, encerrando somente na última sexta-feira, dia 20 de abril.

Oitavo lugar na Força Nacional

Cabo Zalewski não deu moleza no curso, com muita seriedade e dedicação destacou-se na turma de 200 Policiais do Brasil, Cabo Zalewski teve uma ótima média, ficando em 8º lugar da turma.



Sangue policial corre na veia

Cabo Zalewski é filho do Sargento Zalewski (velho Zalewski carinhosamente chamado pelos amigos), seu pai vestiu a farda da Gloriosa Policia Militar por 30 longos  anos, agora recentemente pediu a sua aposentadoria.

Orgulho do Pai

Na manhã deste domingo falamos com o Sargento Zalewski, perguntamos como ele estava se sentindo ao ver seu filho na Força Nacional " Só Deus sabe o orgulho que tenho de você guerreiro, pois seguiu o caminho da Justiça" , emocionado falou o  Velho Zalewski.

Salmos 144: 1. Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; 

Força Nacional de Segurança Pública 

A necessidade residiria no fato de que suas ações são desenvolvidas apenas localmente, ou, no máximo, regionalmente, havendo uma perda do sentido de segurança em caráter nacional, uma vez que os crimes, doravante praticados em uma área, direta ou indiretamente, têm ligações com organizações ou facções de outros estados (em redes intercorrelacionadas nacionalmente, ou até mesmo transnacionalmente).

Havendo somente um "pensar local", deixa de haver um "pensar nacional", com consequentes perdas informativas e de gerenciamento de missões, apesar da existência do Serviço Nacional de Informações, coordenado pela ABIN.

Em caráter embrionário à proposta da Guarda Nacional emerge a Força Nacional de Segurança Pública, criada pelo governo federal e formada por profissionais de segurança pública dos estados e do Distrito Federal. A FNSP é acionada sempre que situações de distúrbio público, originadas em qualquer ponto do território nacional, requerem sua presença. Para tanto, é necessária que exista a aquiescência do governador do estado na sua utilização, o que veio a ser alterado em 12 de março de 2013, através do Decreto Presidencial no. 7.957, incluindo a intervenção nos estados, também, por interesse de qualquer Ministro de Estado(Governo Federal), no que tange a proteção do meio ambiente, permitindo, através desse dispositivo, a interferência armada nos Estados da União, sem que haja a solicitação por parte do governador do respectivo estado.

Por olho Aberto

Desejamos sucesso ao Cabo Zalewski neste novo e grande desafio a nível nacional,que Deius abençoe seus caminhos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul