domingo, março 18, 2018

PRF prende dois argentinos com 52,4 quilos de cocaína na BR-277

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois argentinos com 52,4 quilos de pasta base de cocaína na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná, no início da noite de sexta-feira (16).

Por volta das 18h, a equipe da PRF abordou, em frente à unidade operacional, um carro conduzido por um argentino de 43 anos. O nervosismo do motorista fez com que os policiais fizessem uma busca minuciosa, mas nada foi encontrado.

De acordo com a PRF, minutos depois, a equipe visualizou e abordou mais um veículo, conduzido por outro argentino, de 31 anos.

Depois de uma vistoria, os policiais encontraram 48 tabletes, escondidos em fundos falsos sob os bancos dianteiros e traseiro. Por meio de um narcoteste, a droga foi identificada como pasta base de cocaína.

O motorista do veículo carregado com a droga informou que levaria os tabletes do Paraguai até o Uruguai. Ele disse, ainda, que o outro argentino, que seguia logo à frente, atuava como "batedor", repassando instruções para desviar da fiscalização policial.

A PRF encaminhou os dois presos, os veículos e a droga para a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu, também no oeste do Paraná.

Ambos devem responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul