terça-feira, março 13, 2018

Laranjeiras receberá cinema itinerante pelo projeto Gira Brasil

O projeto “Mostra Olé de Cinema”, uma iniciativa que vai percorrer os três estados do Sul levando cinema de graça para crianças e adultos em busca de aprendizado e diversão, vai aportar em Laranjeiras do Sul nos dias 15 e 16 de março, com uma sala de cinema itinerante no Lago Municipal. Serão cinco sessões: dia 15, às 19, e no dia 16, às 8h, 10h, 13h30 e 15h30. O ingresso é gratuito, mas a apresentação do bilhete é obrigatória. Quem quiser assistir aos filmes deve procurar a sede da Secretaria de Educação, na Praça do Cinquentenário.
O Cine Móvel oferece uma sala escura com ar condicionado, telão de 120 polegadas, som estéreo, poltronas estofadas, rampa de acesso e espaço exclusivo para portadores de necessidades especiais. A capacidade é para até 30 pessoas por sessão. Até o final do projeto serão 74 sessões de cinema. Em cartaz, estão sucessos como “Procurando Dory”, “Trolls”, “Moana – Um Mar de Aventuras”, “Antes de Partir” e “Quatro Vidas de um Cachorro.
Na sequência, outras seis cidades serão contempladas: Chapecó, Fraiburgo (SC), Blumenau e Itajá, em Santa Catarina, e Caxias do Sul e Gravataí, no Rio Grande do Sul. A programação encerra no dia 6 de abril.Aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil e tem patrocínio da Olé Consignado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul