terça-feira, janeiro 16, 2018

“Para prender Lula, vai ter que matar gente”, diz Gleisi

“Para prender o Lula, vai ter que matar gente”, disse nesta segunda-feira (15) a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em referência ao julgamento do recurso de Lula no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), marcado para o dia 24.

“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, disse a senadora em entrevista ao site Poder360, desconsiderando a hipótese de prisão.

No julgamento do recurso, o TRF-4 vai decidir se mantém ou não a decisão do juiz federal Sergio Moro, que condenou o petista a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no processo do apartamento tríplex do Guarujá (SP).

No início da tarde desta terça (16), Gleisi explicou sua declaração. “Na minha fala ao site Poder360, usei uma força de expressão para dizer o quanto Lula é amado pelo povo brasileiro. É o maior líder popular do país e está sendo vítima de injustiças e violências que atingem quem o admira. Como não se revoltar com condenação sem provas? Política e injusta”, escreveu no Twitter.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul