quarta-feira, janeiro 17, 2018

Nota de Retratação Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul


O Blog Olho Aberto vem por meio desta nota SE RETRATAR quanto as matérias vinculadas nos dias 28 e 30 de Dezembo de 2017 e nos dias , 02 e 10 de Janeiro de 2018 que fizeram referencia aos repasses da Câmara Municipal de Vereadores de Laranjeiras do Sul representado aqui pelo Presidente João Schefer da Silva (João Badotti).

Este Blog divulgou matérias afirmando que o Poder Legislativo na pessoa de seu Presidente não prestou conta ou devolução de dinheiro ao Poder Executivo, o que não é verdade, visto que o Poder Legislativo deixou de receber do Poder Executivo nos meses de janeiro a agosto de 2017 a quantia de 485 mil reais, estando incluído a compra de um dos ônibus que faz o transporte universitário no valor divulgado pela prefeitura municipal de 180 mil reais.

Este Blog falhou ao não demonstrar em suas matérias dados do Portal Transparência do Poder Legislativo onde constam todas as transações bancarias do Executivo ao Legislativo.

Pedimos desculpas ainda por insinuar que o Presidente foi procurado e que não encontrado estaria na praia, fomos infelizes em incorporar este comentário na matéria. E que mesmo não tendo êxito em falar com o Presidente João Badotti fomos omissos em procurar o Setor Jurídico ou Contábil para sanar possíveis duvidas com relação a repasses desta Casa de Leis.

O Poder Legislativo ainda criou um Fundo Municipal através da Lei Municipal 062/2017 aprovado pelos 13 vereadores e sancionado pelo prefeito municipal para guardar o que foi economizado de setembro a dezembro de 2017, quase 320 mil reais, para realizar a reforma do Prédio do Palácio do Território Iguaçu cedido pelo Poder Executivo ao Legislativo. Ou seja, todos os vereadores e Poder Executivo estão cientes do valor que esta Casa de Leis deixou ao Poder Executivo (R$ 485 mil reais) e do valor que o Poder Legislativo tem em caixa para a reforma (R$ 319.466.04).

Este Blog pede desculpas mais uma vez por não buscar todos os meios e fontes para realizar estas matérias e ter causado qualquer tipo de mal estar ao Presidente João Schefer da Silva, demais vereadores e funcionários desta Casa de Leis.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul