terça-feira, janeiro 16, 2018

Guaraniaçu:Saúde firma convênio com nova empresa para transporte de pacientes a Capital do Estado

Visando proporcionar maior conforto aos pacientes que buscam atendimento por especialidades em Curitiba, o Município através da Secretaria de Saúde em parceria com o Cisop - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná, firmou convênio com a empresa de transportes Viação Garcia.
Conforme informou o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, até o final de 2017, os passageiros eram transportados pela empresa Catarinense e ao chegar a rodoviária da Capital do Estado, muitos tinham dificuldades em se locomover até o vizinho município de Piraquara ode está localizado o Hospital Angelina Caron ou até mesmo, a Campo Largo, outro município da região metropolitana que possui hospitais conveniados para alguns procedimentos.

Diante desta dificuldade, em parceira com o CISOP, firmou-se este novo convênio onde os passageiros, agendam no Centro Municipal de Saúde a sua ida a Capital e chegando lá, são recepcionados em um sala da empresa Viação Garcia, com ar-condicionado e onde é servido café da manhã e da tarde, após um período breve de espera, um veículo Van da própria empresa, leva os pacientes até os referidos hospitais e após seus procedimentos, os trazem novamente até a rodoviária, onde são embarcados para o retorno a Guaraniaçu.

“Entendemos que desta forma, diminui o estresse dos nossos pacientes que na grande maioria, não conhecem os locais para onde são direcionados para atendimento e muitas das vezes, não tem condições de se locomover por lá”, disse o secretário Wanderlei, lembrando que esta ação também permite economia ao paciente com o transporte local lá na capital.

Ao final do ano passado, o prefeito Osmário Portela, conseguiu a liberação junto ao Governo do Estado, com apoio do deputado estadual, André Bueno e do Chefe da Casa Civil do Estado, secretário Valdir Rossoni, ambos do PSDB, a liberação de recursos na ordem de R$ 450 mil reais que serão utilizados para aquisição nos próximos dias, de um novo ônibus para atender aos pacientes que buscam atendimento diário na cidade de Cascavel.

Segundo informou o secretário, este novo veículo será equipado com ar-condicionado, frigo bar e banheiro, também para oferecer melhor conforto aos pacientes que buscam pelo atendimento de especialidades na cidade vizinha.
Wanderlei lembrou que em 2017 foram adquiridas duas novas ambulâncias e mais duas estão garantidas para 2018. “É um trabalho constante da nossa equipe que não tem medido esforços para realizar suas tarefas de maneira satisfatória” finalizou o secretário, agradecendo a todos pelo empenho de cada um no seu referido setor.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul