sábado, janeiro 20, 2018

Governo do Estado nomeia novos educadores sociais para atuarem no sistema socioeducativo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deu posse para mais 9 educadores sociais da seleção de 411 profissionais que estão sendo chamados para atuarem no sistema socioeducativo. Eles foram aprovados em concurso público realizado em 2014 e atuarão em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. A solenidade de posse foi no miniauditório do Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Os novos educadores receberão treinamentos específicos sobre temas como socioeducação, segurança, direitos humanos, cidadania e formação profissional. Os profissionais serão responsáveis pelos cuidados de mais de mil adolescentes em privação ou restrição de liberdade no Estado. O trabalho inclui o acompanhamento dos adolescentes dentro das unidades e atividades de escolarização e de qualificação profissional, além de audiências e atendimentos médicos.

“Os educadores estão sendo chamados para ajudar no trabalho de ressocialização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Esses servidores vão atenderão junto dos outros que já foram chamados a uma demanda existente no quadro funcional das unidades socioeducativas do Estado, permitindo uma política continuada junto aos servidores que compõe o corpo efetivo”, explicou o diretor-geral da Secretaria Hatsuo Fukuda, que representou no evento o secretário Artagão Júnior.

“Ficamos felizes com esse investimento do Governo do Estado e do Governador Beto Richa, respondendo às solicitações da Secretaria . Isso vai nos dar mais capacidade no atendimento socioeducativo, maior retorno em Segurança Pública e uma condição maior para desenvolvimento de projetos de socioeducação, de ressocialização desses jovens que precisam reencontrar o caminho da cidadania e do bem”, afirmou o secretário Artagão Júnior.

Participaram da posse o diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Alex Sandro Silva e demais servidores da Seju.

NOMEAÇÃO - O edital nº 74/2014 abriu 411 vagas para educadores sociais e em maio de 2015 já houve autorização para nomeação de 363 candidatos. Os demais aprovados serão chamados ao longo de 2018.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul