sábado, janeiro 20, 2018

Deputado Aliel e prefeito Ademir Fagundes entregam patrulha agrícola para a comunidade Camargo Filho, em Rio Bonito do Iguaçu


São maquinários adquiridos através de emendas parlamentares somadas em 280 mil

Nesta sexta-feira, 19, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) acompanhado do deputado federal Aliel Machado fizeram a entrega de uma Patrulha Agrícola para a Associação Arco Íris, da comunidade Camargo Filho, Assentamento Marcos Freire. O valor do maquinário através da emenda do parlamentar é de R$ 155 mil.

As famílias dos pequenos agricultores compareceram em grande número para acompanhar a entrega técnica da patrulha e a assinatura do Termo de Convênio e Cooperação entre a Prefeitura e a Associação. O documento foi assinado pelo prefeito Ademir Fagundes, deputado Aliel e o presidente da associação Ivair Juncoski (Bota).

Os implementos entregues são os seguintes:

- Um Trator Budny 75 CV BDY-7540 ano 2017 (6.000 quilos);
- Uma colhedora de forragens 10 facas custom 950 ano 2017;
- Uma carreta agrícola basculante de metal na cor azul ano 2017.

Estiveram presentes ao ato, além do prefeito e do deputado, o secretário de Agricultura, Davi Canossa; a secretária de Saúde, Keullin Oliboni; o secretário de Obras, Hélio Moraes; coordenadores  do MST, o presidente da Câmara, Milton Rodrigues, acompanhado do seu colega vereador Fernando Moreira e o ex-prefeito Joel Moreira.

Para o prefeito Ademir Fagundes, a chegada da nova patrulha e o empenho de Aliel Machado é fundamental para o auxílio da produção agrícola da comunidade.

“Este deputado é parceiro de Rio Bonito, principalmente dos nossos assentamentos, qual somos um governo voltado para auxiliar sempre os pequenos. Só temos que comemorar a possibilidade dos nossos agricultores poderem utilizar da melhor maneira do maquinário para a melhora da produção e de suas vidas”, exalta o prefeito.

O deputado federal Aliel Machado salienta que as novas patrulhas agrícolas são para melhorar a vida dos agricultores. “Há dois anos estamos indicando dessas patrulhas que darão como resultado se ter mais leite e auxiliam na produção agrícola. O povo do interior precisa de duas coisas prioritárias: saúde e boas estradas. As patrulhas auxiliam na produção e estamos através das indicações, dando toda a atenção necessária para tornar isso realidade”, disse Aliel.

O deputado informa que mais uma patrulha agrícola provavelmente será destinada alguma comunidade de Rio Bonito do Iguaçu a partir do próximo mês de março, período onde acontecem as indicações parlamentares dos recursos para serem empenhados.

Ivair Junkoski, o “Bota”, presidente da Associação Arco Íris, afirma que a patrulha para a comunidade resultará em economia de 50% (cinqüenta por cento) caso fosse pagar pelas horas máquinas de algum particular.

“Serão 40 famílias beneficiadas por esta economia de 50%. A partir de agora vamos junto ao deputado Aliel e ao governo municipal, correr atrás de mais recursos para outros tipos de implementos agrícolas que ainda necessitamos”, aponta o presidente “Bota”.  

O pequeno agricultor Luis Bispo afirma que a chegada da patrulha agrícola vai ser de um enorme auxílio. “Essa patrulha vai trazer muitos benefícios, porque temos uma carência enorme para cortar o milho, fazer a silagem e plantar as lavouras. Estamos de parabéns em receber essa patrulha. Será uma ferramenta de trabalho muito importante”, afirma Luis.  

Patrulha Agrícola para a Coopaia

Além da patrulha agrícola entregue para a Associação Arco Íris, outra de emenda federal do deputado Aliel Machado será destinada nos próximos dias para a Cooperativa Agroecológica Ireno Alves dos Santos (Coopaia), no valor de R$ 125 mil. De acordo com o presidente da cooperativa, Ivan Testa, cerca de 70 famílias será beneficiadas com uma semeadeira, uma carpideira e uma concha em lâmina.

Segundo Testa, a licitação para essas máquinas já está empenhada para ocorrer em fevereiro e a entrega ainda neste primeiro trimestre.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul