sexta-feira, dezembro 22, 2017

Prefeitura em parceria com Cohapar e Crehnor entregou chaves da casa própria para famílias em Rio Bonito do Iguaçu

Os beneficiados são dos programas Sub 50 e da habitação rural (PNHR)

Cerca de 10 famílias realizaram o sonho da casa própria na manhã desta quinta-feira, 21, no gabinete do prefeito Ademir Fagundes de Rio Bonito do Iguaçu.

O motivo disso foi pela entrega das chaves dos beneficiados pelo programa Sub 50 do Ministério das Cidades (Governo Federal), em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e tendo com agente financeiro o Sistema Crehnor de Cooperativas de Crédito Crehnor.

Estiveram presentes proporcionando a entrega das chaves o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), a secretária de Assistência Social, Solange Dal’ Soglio, o secretário de Administração, Moacir Dorigoni; o chefe de gabinete Adair Galera e o assistente social Cleverson Ultchak (Cras) por parte do Executivo Municipal.

Da Crehnor, a instituição financeira do programa se fez presentes o gerente administrativo Natalino Alves dos Santos e Altemar Mendes Freitas, presidente da instituição em Laranjeiras do Sul.

Representando a Cohapar e o Governo do Estado estiveram presentes Ademar Ferrari, chefe do Escritório Regional de Francisco Beltrão; Vanlei Toller, assistente imobiliário; Kassiana Kamila Refati, engenheira e Eduardo Ciotta, assistente social.  

Neste programa, a prefeitura entrou com a infraestrutura do local (aterramento, encanamento de água, bueiros, postes), enquanto o Governo Federal investiu R$ 25 mil e a Cohapar mais R$ 5 mil para construção das unidades.  

Entregas das chaves

Em discurso no gabinete, o prefeito Ademir Fagundes afirmou que apesar dos anos de espera dos beneficiados, este é um presente de Natal que estão recebendo com a conquista da casa própria.

“Depois de anos de espera e angústia, através do esforço conjunto entre prefeitura, Cohapar e Crehnor, a solução chegou. É um verdadeiro presente de Natal e estamos felizes de entregar as chaves das casas novas para essas famílias neste final de primeiro ano de mandato”, disse o prefeito Ademir Fagundes.

Nesta entrega de chaves realizada no gabinete, foram para 8 (oito) famílias que irão residir em suas unidades no Loteamento Schemeng, na sede do município. Essas se somam a 11 (onze) famílias que anteriormente já receberam suas unidades habitacionais na Vila Santana. De acordo com a Cohapar, ainda faltam 19 unidades a serem entregues em diversas outras localidades do município.

Para a dona Lurdes Padilha dos Santos, apesar da demora, desde 2012, a atual parceria agora rendeu resultado. “Esperei muito por essa casa, desde quando meu marido ainda estava vivo. Agora, enfim, vou poder usufruir disso. Foi graças a parceria da atua administração com a Cohapar e o banco que as coisas andaram”, afirma a beneficiada.  

Programa de Habitação Rural - PNHR

Após a cerimônia realizada no gabinete, o prefeito Ademir Fagundes e toda a equipe da Cohapar foram até a comunidade Assentinho, na residência do senhor Dorvino Bovaroli, formalizar a entrega da unidade habitacional que já tinha sido concluída há cerca de sete meses.

São beneficiados por outro programa, o PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, em parceria com a Cohapar.

Receberam as chaves da casa própria a família da dona Laura Rodrigues Ramos, residente na comunidade Rio Lambedor e o seu Wilson José Possato, residente na comunidade Pinhalzinho. Ambos beneficiados pelo programa de Habitação Rural.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul