quarta-feira, dezembro 06, 2017

Crime bárbaro, 23 meses de investigações e um filho de Tadeu Salles denunciado e preso como mentor do crime que chocou Laranjeiras do Sul e região

Caso Tadeu Salles

No dia 4 de dezembro de 2015, Tadeu Salles, pessoa popularmente conhecida em Laranjeiras do Sul foi vista pela última vez com vida... ficou desaparecido por 2 dias, sendo encontrado por familiares, seu corpo totalmente carbonizado,  em sua propriedade em Laranjeiras do Sul, brutalmente e covardemente assassinado e incendiado com uso de pneus, foi necessário exame de DNA para confirmar sua identidade e posteriormente a Justiça liberou para seu sepultamento.

Incansável trabalho

Da noite do dia 6 de dezembro de 2015, policiais civis sob o comando do Delegado Helder Lauria iniciaram as investigações com os levantamentos no local do crime, trabalho árduo e delicado, pois uma das linhas de investigações apontavam para a participação de um familiar de Tadeu Salles, um filho.

Carro encontrado
Gol de Tadeu Salles encontrado queimado próximo ao cine Teatro Iguassu
Logo no início das investigações, a Policia Civil localizou o veículo gol de propriedade de Tadeu Salles, o criminoso dificultou o trabalho da Policia, e quando "dispençou" o veículo no morro atrás do Cine Teatro Iguassu, tomou o cuidado de incendiar o carro.... eis mais uma dificuldade enfrentada pelos investigadores da Policia Civil durante a investigação.

Mais de 50 Depoimentos

Corpo identificado como sendo de Tadeu Salles, veículo encontrado queimado , a investigação continuava, agora começavam a sequência de interrogatórios e depoimentos na 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul.

Ao total foram aproximadamente 50 pessoas ouvidas, depoimentos colhidos , sendo que algumas destas pessoas foram ouvidas mais de uma vez para não deixar dúvidas no inquérito Policial .

Um dos maiores inquéritos policiais

E assim foi se construindo um dos maiores inquéritos Policiais de crime de Homicídio da História de Laranjeiras do Sul, aproximadamente 600 páginas e mais um volume de diligências Judiciais sigilosas.

Mandados de busca e apreensão

Ao longo das investigações, policiais civis cumpriram vários mandados de busca e apreensão , localizando objetos ligados ao crime e a vítima, assim começava a produção de provas no inquérito policial.

E assim o inquérito foi tomando corpo, com indícios de provas, produção de provas, sendo concluído o inquérito.

Mp em ação, duas pessoas denunciadas e uma presa

Toda a investigação foi acompanhada pelo Ministério Público, dando suporte ao trabalho Policial.

MP Recebeu o inquérito e denunciou Jean Salles, filho da vítima, outra pessoa também foi denunciada , esta pessoa teria recebido um valor monetário para "dispençar e queimar " o carro de Tadeu Salles.

A Justiça acolheu a denúncia do MP, embasada no inquérito policial presidido pelo Delegado Helder Lauria, sendo que a prisão de Gean Salles foi decretada na semana passada.

Filho Preso
Jean Salles chegando preso na 2ª SDP (Foto Correio do povo)
A Prisão de Gean Salles, filho de Tadeu Salles ocorreu na semana passada, onde de posse do Mandado de Prisão Preventiva, uma equipe de investigadores da 2ª SDP campanou alguns lugares onde poderiam encontrar Jean, e no fim da tarde localizaram e prenderam ele em frente a NB informática, no centro de Laranjeiras do Sul.

No momento do cumprimento de seu Mandado de Prisão Preventiva, os policiais civis ainda localizaram no carro de Gean, uma arma de fogo, sendo feito o flagrante de porte ilegal de arma.

Gean foi encaminhando para a 2ª SDP onde permanece preso a disposição da Justiça.


Comparsas

A Policia Civil ainda trabalha na qualificação de pelo menos dois comparsas, que segundo a investigação participaram do crime onde Gean Salles foi denunciado como sendo o mentor do assassinato de seu próprio pai.

A velha e sacana política


Delegado Helder Lauria - Caso  Tadeu Salles elucidado
Como se não bastasse as dificuldades de investigação deste crime bárbaro e consequente mente a conclusão do inquérito policial deste crime bárbaro, o Delegado Helder Lauria ainda teve "sua cabeça a prêmio' (jargão popular) , essas pessoas queria resultados a todo custo, a toque de "caixa", queriam prisões... mas mal sabiam que toda uma investigação cautelosa e séria estava sendo feita, para não deixar dúvidas sobre a autoria e elucidação do crime.

Na verdade este pequeno e insignificante grupo político, ainda existente em Laranjeiras do Sul ( antigos coronéis) teve a capacidade de tentar via Curitiba, derrubar o Delegado chefe da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, este insignificante grupo político pediu a remoção do Delegado, pedido feito a um político ligado ao grupo... 

Mas este insignificante grupo político não contava que existem pessoas boas, justas dentro da política e que após analisarem o pedido de remoção do Delegado, consultando pessoas que realmente se preocupam com Laranjeiras do Sul, o pedido não prosperou, e melhor, caso Tadeu Salles ELUCIDADO sob o comando do Competente Delegado de Policia Civil, Dr.Helder Lauria.

Por olho aberto

Com certeza foi um grande trabalho realizado pela Policia Civil de Laranjeiras do Sul, um trabalho incansável dos investigadores, escrivães e sob o comando do Delegado Helder Lauria, parabéns a todos.

LEIA ABAIXO MATÉRIA RELACIONADA


Laranjeiras do Sul:Acusado de matar o próprio pai, Gean Salles é preso pela Polícia Civil 

http://olhoabertopr.blogspot.com/2017/12/laranjeiras-do-sulacusado-de-matar-o.html


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul