terça-feira, novembro 14, 2017

Viatura do DEPEN é usada irregularmente em Laranjeiras do Sul




Uso irregular

A viatura nas imagens acima, Parati Branca foi usada IRREGULARMENTE no dia 9 de novembro de 2017, esta viatura participou da "Recepção" do Helicóptero do Deputado Estadual Ratinho Jr. no Centro de Eventos de Laranjeiras do Sul.

Fazendo uso de giroflex.. e sob a responsabilidade do AGENTE PENITENCIÁRIO Ariel Jose Oro, a viatura "pousou" para as fotos da nossa câmera...

Esta viatura era, antigamente da Policia Civil, mas já foi feito os documentos necessários para passar da Policia Civil para o DEPEN, sendo que atualmente esta viatura já é de uso do DEPEN.

DEPEN

A denúncia do uso irregular desta viatura já está sendo providenciada junto ao DEPEN e ao Ministério Público Estadual, para que seja devidamente apurada as responsabilidades.

Identificação

Juntamente com a denúncia, está sendo feito o pedido para que esta viatura seja devidamente identificada como sendo veículo do DEPEN - DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO, pois atualmente esta viatura não tem identificação, confundindo e levando a erro as pessoas que conheciam este carro como sendo da Policia Civil.

Vejam vídeo abaixo


O que pode?

Esta viatura só pode ser usada exclusivamente para trabalhos do DEPEN, tanto administrativos , como para transporte de detentos.

O que não pode?

O que não pode é simples, vejamos alguns EXEMPLOS... não pode ser utilizada para "eventos políticos partidários de espécie alguma", não pode ser usada como viatura policial como por exemplo fazer abordagens na rua e etc... não pode participar de "operações policiais" em Rodovias, não pode usar este veículo como veículo particular, pessoal, sendo assim nada de usar para ir ao mercado, ir a lanchonetes, nada de usar para ir ao alagado, não usar para ir e vir de casa para o trabalho, não pernoitar em casa com esta viatura, não pode usar esta viatura para buscar filhos na escola .. enfim, estes são vários exemplos de situações que esta viatura não pode ser usada.

Crime de peculato

Algumas situações podeM ser enquadradas no crime de Peculato, responsabilizando criminalmente o funcionário Público que usar indevidamente esta viatura do DEPEN.

Denuncia

Caso você flagre esta viatura sendo usada irregularmente, fotografe, filme e nos envie o material juntamente com o relato da sua denuncia, você pode nos enviar através do nosso whatsapp 42-99102-8281 .

LEIA ABAIXO MATÉRIA RELACIONADA

PÉSSIMO EXEMPLO:Deputado Ratinho Jr. "mobiliza" estrutura pública para evento politico partidário em Laranjeiras do Sul

https://olhoabertopr.blogspot.com.br/2017/11/deputado-ratinho-jr-mobila-estrutura.html


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul