sexta-feira, novembro 10, 2017

Secretaria de Saúde Realiza Atividades em Combate á Dengue em Porto Barreiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro por meio da Vigilância em Saúde realizou um concurso de desenhos com os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Irma Inês Vailatti em comemoração a Semana de Mobilização da Saúde, Assistência Social e Educação para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Para elaboração dos desenhos o Agente de Endemias do Município explicou o ciclo de vida do mosquito, os locais em que este se desenvolve e as formas de prevenção. A partir dessa explanação os alunos tiveram liberdade para a criação de sua arte. Os desenhos ficaram expostos no Centro de Saúde da Sede identificados por número para facilitar a votação.

No dia 09, dia D de combate ao mosquito, foi feita a divulgação dos ganhadores do concurso, com a participação de alunos, professores e Autoridades Municipais.

Os alunos ganhadores foram:

1º lugar: Isabelly Farteski Cichoski

2º lugar: Maria Eduarda Brecailo

3º lugar: Mariana Lago

4º lugar: Wiliam de Cristo Machado e Maria Gabrieli dos Santos Bueno

5º lugar: Letícia Pagliari Nunes

Os três primeiros colocados receberam um kit de material escolar com mochila, o 4º e 5º lugar um kit escolar e os demais participantes foram presenteados.

O Governo Municipal de Porto Barreiro prestou total apoio á esta atividade, pois se trata de um trabalho de prevenção. Para a Prefeita Marinez, esse é um trabalho que merece uma atenção especial, pois o trabalho é contínuo e o foco é a eliminação de todos os focos.

Via Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul