segunda-feira, novembro 13, 2017

Secretaria de Educação de Rio Bonito informa sobre abertura do período de matrículas para o ano letivo 2018




Secretaria Municipal de Educação de Rio Bonito do Iguaçu comunica a todos os pais ou responsáveis que as matrículas novas para o Ano Letivo de 2018 já estão abertas em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino, conforme cronograma estabelecido por cada instituição e nos Centros de Educação Infantil. Ou seja, os pais estarão recebendo bilhetes com as datas de início e término das matrículas conforme cada instituição.


As escolas municipais ofertam a modalidade de Educação Infantil para as crianças a partir dos 4 anos de idade, e para o 1º Ano do Ensino Fundamental, aos 6 anos, etapas obrigatórias para matrícula.


A Secretaria Municipal de Educação pede que os pais compareçam, o mais breve possível, na escola mais próxima de sua residência para efetivar a matrícula de seu ou seus filhos, devendo levar junto a cópia da certidão de nascimento, da conta da luz, identidade do pai ou da mãe e o cartão SUS.


A renovação de matrícula para os alunos que já estão estudando, acontecerá mediante a assinatura dos pais, seguindo as datas estabelecidas por cada escola.


Além das modalidades mencionadas, é ofertada também a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, que equivale a 1ª a 4ª série, na Escola Municipal Rio Bonito do Iguaçu – CERBI, para os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar no tempo certo – a idade para matrícula nessa fase é a partir dos 15 anos de idade completo.


Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul