segunda-feira, novembro 13, 2017

Projeto Espaço Legal promove Segundo Festival Inter municipal de Hip Hop em Guaraniaçu


Com o objetivo principal de promover a interação e a socialização dos serviços de fortalecimento de vínculos dos municípios onde acontece essa mesma oficina.
O evento demonstra e valoriza a aprendizagem adquirida e oportuniza a socialização e a interação com outras crianças, adolescentes e outros oficineiros.

O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros da cidade. 

O hip hop como movimento cultural é compostos por quatro manifestações artísticas principais: Mcing que é a manifestação do mestre de cerimônias, que anima a festa com suas rimas improvisadas, a instrumentação dos DJ’s, a dança do breakdance e a pintura do grafite. 

Segundo a secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, eventos como o realizado, são fundamentais para a valorização da cultura hip hop local.
“Temos muita gente que atua neste seguimento na cidade e região, que têm pouco espaço para dizer a que vieram. Assim contribuímos também para a democratização e descentralização dos espaços culturais, contemplando mais gente”, afirmou a professora Joanita Simão. 

O prefeito Osmário Portela, participou do festival Hip Hop e reconheceu a importância do evento, salientando que a promoção e a inclusão social, visam o bem estar e a saúde de crianças e adolescentes através da pratica da dança.

Por: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul