terça-feira, novembro 14, 2017

Gaeco prende chefe da Receita Estadual de Laranjeiras do Sul

O GAECO prendeu na manhã desta terça-feira (14) a Servidora Pública Estadual Mariliz, ela era chefe da Receita Estadual agência de Laranjeiras do Sul e acabou sendo presa por força de Mandado de Prisão.

Companheiro preso

Seu companheiro também foi preso

Investigação

Uma auditora fiscal e um homem foram presos na manhã desta terça-feira (14) durante uma operação que investiga corrupção na Receita Estadual em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná.

A operação foi batizada de Pacman e cumpre quatro mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, em Chopinzinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro e Virmond.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), há indícios de que a auditora e seu companheiro, que se passava por agente fiscal, ameaçavam contribuintes de aumentar indevidamente o valor de imóveis sujeitos ao pagamento de Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) caso não recebessem vantagem.

Esse imposto deve ser pago por familiares em caso de morte de parente para receber bens da herança.

As investigações apuram ainda a possível cobrança de propina de comerciantes da região para suprimir outro tributo, o ICMS, que incide sobre a compra e venda de mercadorias.

Os mandados estão sendo cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) na manhã desta terça-feira (14) em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná.

G1 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul