sexta-feira, novembro 10, 2017

Evento da Emater reúne agricultores para avaliação da Chamada Pública ATER Sustentabilidade


A Emater - Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural realizou no último dia 9 de novembro, em Rio Bonito do Iguaçu, evento de avaliação e socialização dos resultados do Projeto Agricultura Familiar Sustentável com a presença dos agricultores assistidos e de diversas entidades e lideranças municipais. O evento encerra as atividades contratadas pela Emater com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar do Governo Federal por meio do Edital de Chamada Pública SAF/ATER n° 10/2012 para promoção da agricultura familiar.

Nos últimos 4 anos foram realizadas ações em manejo da fertilidade e conservação do solo, manejo em pastagens, manejo do gado leiteiro, construção e melhoria das instalações, qualidade do leite entre outras, sempre com orientação em tecnologias sustentáveis e adequadas ao agricultor familiar. Ao todo foram realizadas 61 ações coletivas (entre seminários, cursos, dias de campo e reuniões técnicas) e 1570 ações individuais em visitas técnicas a 167 propriedades de agricultores familiares em 28 comunidades do município.

O evento contou com a participação de diversas entidades, autoridades estaduais representadas pelo Chefe do Núcleo da SEAB Valdemir Alves Almeida e pelo Gerente Regional do Instituto EMATER Deomar Marcos Fracasso e do Governo Municipal, representada pelo prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e o secretário de Agricultura Davi Canossa que foram parceiros no desenvolvimento dos trabalhos.

Assessoria Comunicação RBI / Emater

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul