terça-feira, outubro 10, 2017

Projeto Amigos da Criança realizou atividades da semana da criança em Laranjeiras do Sul


Brincar é saudável

Amigos da Criança realiza atividade sobre a importância da higienização das mãos

Em comemoração ao Dia da Criança, o projeto do Instituto São José, Amigos da Criança, realizou na tarde de segunda-feira, 09, no Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Divina Providência, algumas atividades relacionadas a saúde.

Com a finalidade de divertir as crianças ensinando sobre a importância da higienização das mãos, os voluntários do projeto incentivaram as crianças a “sujar” as mãos com tinta guache, pintarem desenhos e na sequência elas aprenderam a maneira correta de higienização das mãos. Teve também brincadeira para desenvolver a parte psicomotora, além da distribuição de algodão doce, que fez a alegria da criançada.

A enfermeira chefe do Instituto São José, Katia Smarrito Marreiros, destacou o trabalho realizado com as crianças. "Nós resolvemos fazer um trabalho sobre a importância da higienização das mãos, fizemos uma atividade com guache, para que eles tivessem noção da limpeza correta das mãos, foi explicado para eles quando lavar as mãos. E, fizemos um trabalho com os pezinhos, para eles trabalharem a parte psicomotora e depois o Instituto São José ofereceu algodão doce, em função ao dia da criança.".

A diretora do CMEI Divina Providência, Suhelem Peps Pavan, salientou que a iniciativa do projeto é muito importante para as crianças, pois todas se divertiram, e principalmente aprenderam muito. "As crianças valorizam muito esse tipo de atividade. Eles são muito acolhedores, o fato de receberem pessoas de fora, eles já se sentem valorizados e ficam muito felizes. Toda atividade programada pelo Amigos da Criança hoje vem só incentivar mais ainda na questão da higiene, quanto da ludicidade, atividades pedagógicas de motricidade.

Um trabalho que as professoras já fazem em sala de aulas, mas com pessoas da área da saúde, é totalmente diferente. A nossa experiência enquanto educadoras é de uma maneira, e a experiência das enfermeiras é bem diferente. Somou muito as atividades que fazemos em sala de aula”.

Assessoria ISJ

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul