terça-feira, outubro 10, 2017

Infanto Juvenil de Rio Bonito do Iguaçu fica em 1º Lugar no Campeonato Paranaense de bandas


A Banda Municipal de Rio Bonito do Iguaçu ficou em primeiro lugar na categoria Infanto Juvenil do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, realizado neste último final de semana no município de Ivaiporã, localizado na região norte central do Estado.

Sob a regência do maestro Mathias, a banda se apresentou com 35 componentes, na sua maioria de jovens estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

Na manhã desta segunda-feira, 09, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Fernanda Santi receberam em mãos os troféu conquistado pela banda neste importante campeonato musical a nível estado.

“O campeonato é divido em faixas etárias e na nossa categoria tinha várias bandas. É uma competição de alto nível onde se encontram profissionais de orquestras, acadêmicos de música e outros envolvidos para competirem e julgarem”, conta o maestro Mathias.

O Governo Municipal colaborou com a viabilização da viagem dos componentes da banda até o local de competição. “Temos ainda a proposta de incentivo e estrutura da banda para que os alunos se sintam incentivados, venham lutar, crescer mais. Estudar música é uma jornada grande. Você ver um aluno chegar leigo e alcançar um nível técnico tão grande demanda de tempo, material e uma estrutura em si”, aponta o jovem, porém experiente maestro Mathias, que já atuou na mesma área musical em Laranjeiras do Sul e também se consagrou campeão em outros campeonatos de bandas, como em Porto União, no estado de Santa Catarina em 2014 e 2015.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul