quarta-feira, setembro 20, 2017

Paraná humilha o Guarani com goleada no Brinco e sobe uma posição dentro do G-4


João Pedro, Renatinho, Maidana e Cristovam garantem vitória por 4 a 0 do Tricolor, que só fica atrás de América-MG e Inter. Bugre segue sem vencer com Marcelo Cabo, sai vaiado pela torcida e se preocupa com a degola.







O JOGO - PASSEIO TRICOLOR

O Paraná fez o que quis com o Guarani em Campinas. Marcou gol de contra-ataque, ampliou de pênalti e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. Mas marcou também no segundo. A goleada por 4 a 0 nesta terça-feira à noite, no Brinco de Ouro, simbolizou o momento que cada um vive e, indiretamente, definiu com o que eles precisam se preocupar até o fim do ano. O Tricolor encosta no América-MG e no Internacional, que brigam pelo acesso, enquanto o Bugre começa a olhar as últimas posições com mais preocupação do que antes...

DESTAQUE NA CLASSIFICAÇÃO

O Paraná continua em crescimento e ganha mais uma posição na tabela da Série B, saltando do quarto para o terceiro lugar, com 43 pontos. São cinco vitórias nos últimos seis jogos e mais de um mês sem perder. Já o Guarani tem dez pontos a menos, o que lhe garante uma posição apenas intermediária. O Bugre é o 11º, mas com risco de perder até três colocações com a sequência da rodada, para Boa Esporte, CRB e Paysandu.

PRIMEIRO TEMPO

Treze minutos foram suficientes para o Paraná matar o jogo em Campinas. Em duas descidas rápidas pelo lado esquerdo do ataque, o Tricolor marcou duas vezes e complicou os planos do Guarani. Primeiro, com João Pedro, ao aproveitar sobra dentro da área. Depois, com Renatinho, em cobrança de pênalti com direito a paradinha - alguns bugrinos pediram falta fora da área. Marcelo Cabo tentou jogar o Bugre ao ataque com a troca de um volante (Betinho) por um atacante (Eliandro), mas quem marcou foi o Paraná. Em jogada aérea, Maidana desviou no canto esquerdo e matou as chances de Vagner.

SEGUNDO TEMPO


As equipes voltam sem mudanças do intervalo. Gabriel Leite, em chute da entrada da área, deu trabalho para Richard, mas bastou uma descida do Paraná para o placar aumentar. Cristovam invadiu a área após driblar Richarlyson e cruzou. A bola desviou em Léo Rigo e matou Vagner. Com receio de um placar ainda maior, Marcelo Cabo tirou Rafael Silva e colocou Denner, um volante, em campo. O Bugre passou a controlar a bola, mas sem inspiração para mudar o resultado. Levou perigo, mas sempre em chutes de longe, bem defendidos por Richard. O Tricolor, satisfeito com o andar da noite, só administrou a vantagem.


Via Globo esporte

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul