quinta-feira, setembro 21, 2017

O que pensar sobre o Salto Alto (Coluna Semanal da Psicóloga Marian Martins)


Estudos já comprovaram que o homem ao olhar uma mulher, ele pode imaginá-la apenas de lingerie e, claro usando os belos saltos altos. Cinderela, a dos contos de fada, fisgou seu príncipe pelo salto transparente. Na lista das divas, Lady Gaga faz polêmica até com seus sapatos e Victoria Beckham é famosa por seus exuberantes sapatos. Com ele uma mulher pode parecer mais magra, ficar com o bumbum arrebitado e obter um toque de elegância de um minuto para outro, sem ao menos trocar de roupa.

O salto bem usado deixa a mulher linda e forte, muitas vezes fere, mas ao mesmo tempo proporciona tanto prazer!!! A sensação de poder é evidente. Lindos e imponentes, eles são capazes de atrair olhares. “Sapatos de salto alto infalível” - “sobe no salto, amiga” é para alguém que precisa se impor um pouco mais na vida. Não é à toa que os sapatos de salto alto são ligados a momentos de atitude forte. Só quem já desfilou num salto maior de 15 cm sabe como precisa ter atitude para encarar essa altura. Claro que saber andar em um salto é essencial.

Por mais fútil que isso possa parecer, a beleza (não padrões impostos pela sociedade, pois o belo é relativo para cada pessoa) pode sim transformar nosso interior. E, quando nos sentimos bem, acabamos nos tornando mais abertas para as possibilidades da vida e mais felizes. Um simples pentear de cabelos ou um brinco cheio de brilhos pode elevar a autoestima. E se tem um item do guarda-roupa feminino que tem esse poder instantâneo de transformar o nosso estado de humor é o sapato de salto alto.

Talvez não conscientemente, mas o sexo masculino e feminino sabem a diferença de uma salto alto. Outro dia vi uma pesquisa que comprovou que homens tem medo de mulheres de salto alto e para as mulheres, elas enxergam poder. A pesquisa mostrava um grupo conversando animadamente com mulheres de sapatos baixos e o mesmo grupo somente ouvia quando elas usavam saltos altos.

Conclusão: Salto alto INTIMIDA, é uma arma, use a seu favor. Sabem porquê mulheres gostam tanto de sapatos e bolsas, não importa a estatura e os kg, eles sempre servem. O uso do salto alto simboliza e profere poder, sedução, há muito se tornou um mito que carrega em si fetiche. Ele tem muito mais do que a intenção de proteger os pés ou simplesmente aumentar a estatura de quem o usa, o uso do salto alto simboliza e profere poder, sedução, feminilidade e sexualidade. O salto exerce influência sobre os hábitos, uma vez que ativa o imaginário, levando a um símbolo de poder, feminilidade e sedução.

O interessante é que o salto proporciona para a mulher uma feminilidade sexy, mas não vulgar, é uma mensagem subliminar, fina, elegante e discreta, de que se está em frente a uma mulher, não importando se ela é ministra, professora, atriz, modelo, psicóloga, juíza ou dona de casa.

Basta elevar um pouco os pés do chão para sentir mais confiança. E daí, quando esses itens de desejo fazem a nossa cabeça, mais tarde nós fazemos a cabeça deles e nos transformamos no desejo deles. Aliás, mesmo que você não seja muito ligada em moda e essas coisas, vamos combinar, sapatos novos e de saltos tem quase o poder místico de fazer milagres pela nossa vida.


Marian Martins atua na área da psicologia clínica e perita do Tribunal de Justiça, também escreve para jornais, blogs e revistas aplicando Psicologia na Moda e no Comportamento. 

CRP RS 07|10386 – CRR PR 08 IS|335

Fan Page: https://www.facebook.com/marian.martins3

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul