domingo, setembro 17, 2017

Laranjeiras do Sul:Setor policial movimentado nas última horas, várias ocorrências atendidas pela Gloriosa PM

Furto Qualificado

Relata o senhor S.L.S, morador do centro, que teve seus documentos e cartões de banco, furtados do interior de seu veículo, que na data de 15/09/2017 por voltas das 20 horas, estacionou seu veículo em frente a residência na rua, e que na manhã de hoje (16/09/2017) por volta das 08 horas, foi até seu veículo e verificou que a porta já estava destrancada, do interior do veículo foi furtado sua carteira de cor preta, com seus documentos pessoais (rg / cnh / título de eleitor e certificado de reservista) e dois cartões de conta poupança do banco caixa econômica federal. Orientado a vítima quanto os procedimentos cabíveis.

Cumprimento de Mandado Judicial

Durante patrulhamento a equipe visualizou um grupo de pessoas em atitude suspeita, os quais passaram por busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, porém, durante consulta via sistema SESP, foi identificado um mandado de prisão em desfavor do senhor C.T.M. de 33 anos de idade, o qual foi conduzido ate a Delegacia para demais providencias.

Expor a perigo integridade/saúde física/psíquica do idoso


Chegou a denuncia de que haveria uma mulher gritando por socorro e que populares haviam visualizado um homem correndo atrás dela com uma faca. De imediato a equipe deslocou para o local com brevidade, próximo ao referido endereço, a equipe fez contato com um vizinho o qual relatou que visualizou o ocorrido, falou que o sr. R.S.R. estava portando uma faca, este teria agredido e estava correndo atrás de sua genitora. A equipe deslocou até a casa apontada como sendo o local dos fatos, onde visualizou o sr. R.S.R parado na porta da residência, sem qualquer tipo de arma, foi questionado se teria mais alguém na residência, sem resposta por parte de R.S.R, este se mostrava perturbado e evasivo, o mesmo não apresentava sinais de violência. Foi possível contatar a sra. L.M.R a qual encontrava-se no interior da residência, esta uma senhora senil, com problemas de locomoção e audição, a qual relatou ser avó do mesmo, esta relatou que seu neto sofre de transtorno mental e que nesta data teve um desentendimento com sua genitora L.A.R que não encontrava-se mais no local, que desta discussão houve a lesão corporal, porém não sabia precisar o que de fato teria ocorrido e quais seriam os ferimentos. Enquanto a equipe estava no local, chegou a sra. L.F.R, filha de L.M.R e disse já saber do fato e que "iria retirar sua mãe da residência pois a mesma é debilitada e não pode passar por situações como a do ocorrido nesta data". Diante dos fatos a equipe permaneceu na residência até a retirada de alguns objetos pessoais da sra. L.M.R bem como aguardou até que os mesmos saíssem da residência, pois temiam a reação do sr. R.S.R após a saída da equipe policial. Durante todo o momento em que a equipe esteve no local o sr. R.S.R não esboçou reação, apenas falava algumas frases sem nexo ou contexto com o que estava acontecendo. Diante dos fatos os familiares foram informados e orientados quanto aos procedimentos, porém, não houve interesse em representação.

Furto Qualificado

O solicitante Sr. M.A.P, entrou em contato com Copom através do telefone de emergência, o qual passou a relatar que se ausentou da residência por volta de 11h e retornou após 13h30, depois de ter recebido ligação telefônica de vizinhos o alertando de terem visto 2 pessoas do sexo masculino próximo a residência. Quando este chegou à residência, constatou que havia sido subtraído do interior, uma furadeira da marca Bosch e um carregador universal para celulares. Diante do exposto o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos a serem adotados.

Furto Qualificado


A equipe policial deslocou até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, verificar uma situação de furto no centro catequético. No local, em contato com o Sr. J.B.S, membro da comunidade e quem constatou o fato, segundo este, o furto foi por volta das 13 horas e 30 minutos, o mesmo informou que foi subtraído um aparelho DVD de dentro da sala catequética. A equipe verificou que eles quebraram o vidro da porta lateral para adentrar, e tentaram puxar uma TV LCD não logrando êxito, apenas causando dano na tela da mesma.

Expor a perigo idoso com resultado lesão corporal

A equipe deslocou até o bairro Santo Antonio de Pádua, onde o solicitante Sr. O.R.O., relatou que seu filho G.O., lhe agrediu fisicamente, jogando sobre ele um ventilador e que também, lhe desferiu vários golpes, deixando lesões em seu braço esquerdo, mão esquerda, costas e orelha esquerda. Segundo a vítima, a motivação para tal agressão, é que seu filho G.O queria que O.R.O e sua esposa deixassem a residência onde moram, para o autor morar sozinho. Logo após a agressão, G.O começou a quebrar os moveis da residência. No local a equipe não logrou êxito na captura do agressor que já havia se evadido da residência, realizado então buscas pelo bairro e em torno do local, porém não foi localizado. Orientado a vítima quanto aos procedimentos.

Lesão Corporal

A equipe policial deslocou até o hospital São Lucas, onde uma mulher deu entrada, vítima de lesão corporal por arma branca, no bairro São Miguel. No local, feito contato com a enfermeira de plantão, a qual informou que, a vítima Sra. E.B. encontrava-se no centro cirúrgico com certa gravidade, devido à grande perda de sangue em decorrência dos cortes sofridos no punho e braço. Em conversa com o Sr. J., e com a irmã da vítima, estes que socorreram a mesma, apenas souberam informar que o autor é o cunhado de E.B., o Sr. J.S., e que ele após o ocorrido se evadiu tomando rumo ignorado.

Fato não Constatado / Abordagem de suspeitos

A equipe policial foi acionada para averiguar uma situação de rixa no bairro Presidente Vargas. Informações repassadas no número de emergência relatavam que havia cerca de 10 pessoas armadas de facão, pau e pedra. Diante da situação, foi solicitado apoio de outra equipe policial para abordagem. Porém, no local não foi constatado o fato. Foram realizados patrulhamentos e abordagens no bairro, porém não foi localizado nada de ilícito durante as abordagens. 
A equipe ao sair do local foi informada que as pessoas que estava na suposta rixa tinham retornado ao mesmo local dos fatos anteriores, novamente as equipes deslocaram até o endereço, porém, mais uma vez nada foi constatado. As equipes permaneceram no referido bairro cerca de, 45 minutos realizando abordagens e patrulhamentos. Durante todo esse período nenhuma das equipes foi abordada por moradores do bairro para serem informadas de quem poderiam ser as pessoas envolvidas na suposta rixa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul