quarta-feira, setembro 13, 2017

Laranjeiras do Sul:Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes começou segunda-feira (11)

Começou na segunda feira (11) a campanha de multivacinação em Laranjeiras do Sul. Até o dia 22 de setembro, a Secretaria de Saúde está preparada para atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município terão doses das 14 vacinas inseridas no calendário vacinal.

“O objetivo nosso é diminuir o número de pessoas não vacinadas e aumentar a cobertura vacinal em diferentes faixas etárias. Para isto, queremos chamar a atenção dos pais e responsáveis, para que levem as crianças e adolescentes até a UBS mais próxima da residência para garantir a imunização”, destacou a diretora do departamento de vigilância epidemiológica, Patricia Massuqueto.

Entre as vacinas disponíveis estão as BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras. Para adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as vacinas Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

No sábado (16) as Unidades estarão abertas durante todo o dia para o Dia D da campanha.

Via Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul