sexta-feira, setembro 15, 2017

Instrumentistas de Rio Bonito participarão do XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas



Quebrando de maneira sublime a rotina dos servidores municipais, em especial os da Secretaria de Educação, a banda Municipal de Rio Bonito do Iguaçu, comandada pelo maestro Matias fez uma apresentação na manhã da última quarta-feira, 14.

Tocando temas como “Serenata Noturna” de Mozart, os instrumentistas demonstraram muito talento com o intuito de divulgar a participação do grupo no XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, previsto para os dias 7 e 8 de outubro de 2017, no município de Ivaiporã. Cerca de 50 bandas de corporações irão de apresentar no evento.

Após a apresentação, professores e funcionárias da Secretaria de Educação fizeram convite para a Banda Municipal participar de eventos culturais na localidade de 8 de Junho (em Laranjeiras do Sul) no final de outubro, onde também participará a Banda Municipal de Pinhão.

De acordo com o maestro Matias, são cerca de 40 alunos/musicistas que participam da Banda Municipal. O projeto existe desde o final de 2009, totalmente vinculado ao Departamento de Cultura, pertencente à Secretaria de Educação. Os instrumentos musicais utilizados na sua maioria são de propriedade da banda (patrimônio público) e outros são adquiridos pelos próprios músicos.

“Participar da Banda Municipal é totalmente de graça. Basta ter força de vontade e querer. Não tem limite de idade, todos são bem vindos”, disse o maestro Matias fazendo um convite a toda a comunidade.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul