segunda-feira, setembro 18, 2017

Guaraniaçu:Mais sete Produtores de Leite receberão Resfriadores


Fortalecimento nas atividades desenvolvidas no campo. Assim tem sido a administração do prefeito Osmário Portela (PDT), com programas que vão desde a recuperação de estradas rurais, benefícios aos produtores do Bicho da Seda com incentivos para a construção de barracões e distribuição de 10 toneladas por ano de adubo orgânico, o programa “Porteira à Dentro” que constrói terraplanagens para diversos fins, realiza a limpeza e a abertura de bebedouros para os animais, pratica o cascalhamento nas mangueiras e imediações de chiqueirões e estrebarias, assim como faz a adequação da estrada de acesso da sede até a lavoura da propriedade entre outros.

Nos próximos dias, será lançado o programa de incentivo a cadeia leiteira beneficiando os produtores com horas máquina para recuperação de pastagens, a entrega e distribuição de calcário na propriedade e a distribuição de sementes de pastagens.

Ainda no mês de maio deste ano, um total de 16 produtores de leite receberam em sistema de COMODATO, onze novos resfriadores licitados com recursos na ordem de R$ 150.000,00 através da Emenda Parlamentar do deputado federal Evandro Roman (PSD).

Na época houve sobre destes recursos que para não devolver ao Governo do Estado, a secretaria de Agricultura comandada pelo secretário Leandro Rigo e coordenada pelo vice prefeito José Gracioso, preparou todos os trâmites burocráticos, informando o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Caixa Econômica, de que obtiveram autorização para usar o restante dos recuros em uma nova compra mediante licitação de mais sete equipamentos (Resfriadores de Leite), o que aconteceu.

O prefeito Osmário Portela, fez questão de salientar que os recursos obtidos junto ao deputado Evandro Roman (PSD), tiveram a mediação e participação exclusiva do ex-prefeito Luiz Moraes (DEM) e do ex-vereador Carlos Roberto Ferreira “Carlão” (DEM) e o presidente do PSD no Município, Eugênio Naconeski, pessoas que com seus grupos políticos representam muito bem o nobre deputado em Guaraniaçu e na região.

“Agradeço a ação direta destas pessoas e grupos políticos aqui citados, pois os mesmos, vem demonstrando interesse em participar da nossa administração trazendo recursos através de seus deputados (federal Evandro Roman – PSD e estadual Elio Rusch – DEM) para que possamos promover melhorias na infraestrutura do Município com equipamentos e maquinários que beneficiam nossa população em especial nossos agricultores”, disse o prefeito que também lembrou que nos próximos dias, deverá ser licitada a aquisição de Equipamentos, como plantadeiras, semeadeiras, carretas, grades niveladoras entre outros com recursos no valor de R$ 250.000,00 também de autoria do deputado federal Evandro Roman com participação do seu grupo político aqui no Município.

Para esta futura ação o secretário de Agricultura, Leandro Rigo afirmou que o Município, já encaminhou o cadastro da proposta junto ao Ministério e aguarda a aprovação e liberação dos recursos para realizar a licitação e assim realizar a aquisição dos objetos.

Osmário também destacou a importante participação do vice-prefeito, José Gracioso que acompanha todas as ações da administração em especial na área de Agricultura. “José Gracioso tem sido um vice atuante, por ele passam as cotações e orçamentos que permitem ao Município realizar a melhor compra, gerando economia e sobras de recursos que imediatamente são reutilizados mediante novas licitações, para aquisição de mais equipamentos e maquinários”, disse o prefeito.

Por: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul