sexta-feira, agosto 25, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Em Sessão Solene Policiais Militares e Bombeiros receberam Honrarias da Assembléia Legislativa do Paraná




Sessão Solene

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (25) na Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu a Sessão Solene para a entrega das Honrarias da Assembléia Legislativa do Paraná , Honrarias aos Policiais Militares e Bombeiros que atuaram no salvamento de uma jovem no dia 7 de agosto no Posto Amigão, as margens da BR 158.

Deputado Nereu Moura

O Deputado Estadual Nereu Moura fez um requerimento a Assembléia Legislativa do Paraná no dia 14 de agosto, aprovado por unanimidade pelos Deputados Estaduais a homenagem de Honra ao Mérito, diante disso foi marcada a Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu para a entrega dos Diplomas de Honraria.

Nereu Moura falou da importância da Policia Militar, dos Bombeiros, Nereu Moura sempre foi um apoiador do Funcionalismo Público, " Hoje temos uma defasagem de 7 mil Policiais Militares no Estado do Paraná, faltam 7 mil policiais Militares, mas mesmo assim, vocês saem de casa e vão para as ruas combater a criminalidade, para manter a paz e a segurança da População, ressaltou Nereu Moura.

O Deputado ainda ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros, e emocionado lembrou que ele foi quem conseguiu trazer o Corpo de bombeiros para Laranjeiras do Sul, na gestão do Ex-Governador Roberto Requião.

Executivo Municipal

O Prefeito Ademir Fagundes não pode estar presente devido a estar em viagem, representando o Executivo Municipal e compondo a Mesa de Autoridades, o Sr. Moacir Marcos Dorigoni, Secretário de Administração do Município de Rio Bonito do Iguaçu.

Também esteve presente, a Sra Juliana Ferrari, Secretária de Finanças do Município de Rio Bonito do Iguaçu.

Câmara de Vereadores

O Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu, Vereador Miltinho oficializou o Ato Solene naquela Casa de Leis, onde todos os Vereadores foram favoráveis a realização da Homenagem.

O Vereador Miltinho parabenizou a todos , Soldados Militares e Bombeiros pelo ato de bravura, Miltinho ainda reconheceu o trabalho de toda sua equipe de funcionários daquela Casa de Leis, bem como enalteceu os trabalhos realizados pelo Vereadores " Somos uma equipe Deputado Nereu Moura, nossos funcionários, os Vereadores, aqui trabalhamos sem bandeira partidária, e sim pelo bem Coletivo, finalizou Miltinho.

Mesa de Autoridades

Estiveram compondo a Mesa de Autoridades durante a Sessão Solene, o Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu o Vereador Milton Rodrigues (Miltinho), o Deputado Estadual Nereu Moura, o Secretário de Administração de Rio Bonito do Iguaçu o Sr. Moacir Marcos Dorigoni, o Comandante do Destacamento da Policia Militar de Rio Bonito do Iguaçu Subtenente Galvão e o Comandante do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul Tenente Edmar.

Homenagem em plenário

Toda conquista começa com a decisão de Agir.

Heróis da defesa e proteção à vida, do Corpo de Bombeiros e Policia Militar; São aqueles profissionais que, com excelência tem á missão de oferecer a sua vida para salvar a vida de pessoas que nunca viram antes. O perigo está sempre no dia a dia desses bravos! Seja lutando contra o fogo, ou em situação limite, onde há risco de vida para pessoas inocentes.

Sonho de muitas crianças; Ser Bombeiro ou Policial Militar, mostra a essência do bem, valorização a vida! Mas a realidade do dia a dia é bem diferente, daquela da fantasia infantil! A coragem é real ! mas não existe um super-herói e sim, uma equipe que passou por um treinamento intensivo para não errar! Pois um único erro pode ser a diferença entre a vida e a morte, de pessoas que dependem desses profissionais, que cumpre com louvor seu oficio.

Esse trabalho é feito de um conjunto de protocolos, regras, equipamentos e coragem, Estar sempre pronto é ser como um (anjo) disponível 24 horas.

O que leva homens e mulheres para uma profissão de tal risco? Pais, Filhos, Maridos e Esposas; É a opção de um emprego? A vocação? O orgulho? Talvez sim, mas o desejo maior, é de servir à sociedade, salvar vidas, proteger o indefeso.

Profissão de guerreiros, onde não é admitido, o medo, a covardia, a omissão. Mas quem não tem medo? Afinal, esses homens são de “carne e osso”! Sujeito as mesmas emoções, sentimentos e medo! Como qualquer pessoa. O convívio com situações de emergências do dia á dia, o obriga ao mascaramento, pois afinal “Herói” não tem medo de nada.

Um chamado informa uma ocorrência, o deslocamento veloz na expectativa de evitar o adverso. Situações muitas vezes triste, dramática, traumatizante, e mesmo quando se defrontam com o crime, a violência, o acidente, a fatalidade, são situações e responsabilidades que são colocadas a prova, para esses profissionais de farda! que bravamente, fazem honrar seu juramento.

Na manhã do dia 7 de agosto á Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no posto de Combustível amigão, as margens da Br 158 no município de Rio Bonito do Iguaçu! Chegando no local a equipe composta pelos soldados Claudecir e Ernesto se depararam com um jovem em cima da cobertura do Posto completamente desorientado, querendo por fim em sua vida! Diante da situação, os PMs subiram na lateral da cobertura do Posto e começaram a conversar com o jovem no intuito de convencê-lo a desistir da ideia de pular do telhado! Neste momento,

foi acionado o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, atendida prontamente pelo 2° Tenente Edimar Penteado, pelo Cabo José Korkuvei e pelos Soldados Deniel Batista e Michel Oliveira. A equipe da PM e Bombeiros iniciaram os procedimentos para salvar aquele jovem, um trabalho que durou quase 2 horas, até por fim, o resgate ! Foram momentos tensos, mas que enfim, com eficácia e técnica dos Soldados Militares e Bombeiros, o jovem foi resgatado sem ferimentos.

A população muita das vezes reclama, porque acha que é muito fácil manter a ordem pública. Mal sabe que, enquanto o jantar está sendo servido na família, estando á frente da sua televisão, no conforto do seu lar, do outro lado, existem pessoas, profissionais prontos; em sua defesa.

Está é uma singela Homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu, à estes valorosos Profissionais...


Texto da Homenagem - Beto Algeri - Diretor Legislativo da Câmara de Rio Bonito do Iguaçu

Fotos

Vejam todas as fotos no link a seguir https://www.facebook.com/pg/olhoabertoparana/photos/?tab=album&album_id=918443841642963

Assista abaixo o vídeo da Sessão Solene



Homenageados

Foram homenageados os Soldados da Policia Militar Claudecir de Oliveira Garcia e Cândido Ernesto Martins Bandeira Neto e os bombeiros Tenente Edimar Penteado, Cabo José Korhuvei e os Soldados Daniel Regis Batista e Michel Oliveira.

Parabéns a todos!!!



Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul