quinta-feira, agosto 31, 2017

Paraná elimina o Flamengo e está na semifinal da Primeira Liga

O Paraná está classificado para a semifinal da Primeira Liga. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal com o Flamengo, o Tricolor levou a melhor nas penalidades máximas por 5 a 4 e agora reencontra o Atlético-MG em busca de uma vaga inédita na decisão da competição regional.

No tempo normal, os dois gols foram marcados no segundo tempo. Aos 18 minutos, Éverton Ribeiro marcou de pênalti o gol do Flamengo. Na sequência, Renatinho cobrou falta de muito longe e contou com a ajuda do goleiro Alex Muralha para deixar tudo igual.

Na semifinal, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, algoz nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece no próximo sábado (02), às 19h, na Arena Independência.

Primeiro tempo sem grandes emoções e placar fechado

Com longo tempo até a próxima partida da Série B, o técnico Lisca colocou força máxima em campo e a única mudança na equipe em relação ao jogo com o Juventude foi a entrada de Minho no lugar de João Pedro. Porém, o atacante ficou em campo apenas 10 minutos após sentir lesão no joelho por pisar em um buraco no gramado.

Durante o primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas chances de gol e praticamente não deram trabalho para os dois goleiros. Richard trabalhou apenas aos 16 minutos, quando foi driblado por Felipe Vizeu, mas rapidamente se recuperou e conseguiu impedir o gol. Do outro lado, o Tricolor pecou no momento do último passe e pouco levou perigo nos 45 minutos iniciais.

Um gol para cada lado e a decisão vai para os pênaltis

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor teve a grande chance de abrir o placar aos cinco minutos. Após levantamento na área, Maidana cabeceou por cobertura e a bola bateu no travessão. Porém, um lance polêmico foi o suficiente para colocar o Flamengo na frente do marcador.

Aos 16 minutos, a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Igor e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Éverton Ribeiro cobrou com categoria no canto esquerdo e abriu o placar. Porém, a vantagem durou apenas dois minutos e o Tricolor empatou em cobrança de falta de Renatinho que acertou um belo chute de longe.

Tricolor leva a melhor nos pênaltis

Os dois times acertaram as duas primeiras cobranças e Richard defendeu o chute de Vinícius Júnior. Porém, o Paraná não manteve a vantagem e Murilo Rangel mandou no travessão. Já nas alternadas, Richard fez bela defesa na cobrança de Lucas Paquetá e Vitor Feijão classificou o time paranista de fase.

Via BANDAB

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul