quinta-feira, agosto 17, 2017

Medo e Ansiedade nos concursos e provas! (Coluna semanal da Psicóloga Marian Martins)

Após uma ou mais reprovações o ser humano tende a ter mais medos, associando sempre ao negativo. Este fenômeno é mais comum e inúmeros candidatos à concursos públicos e exames, como o caso da OAB enfrentam.

É importante ressaltar que tomar consciência dos estudos e de fatores psicológicos é essencial.

Primeiro é fundamental que você entenda que a ansiedade patológica atinge várias pessoas e se manifesta em várias situações. Segundo a Organização Mundial da Saúde afirma que cerca de 20% dos moradores das grandes cidades sorem transtornos de ansiedade de forma geral como fobias específicas, transtorno de pânico, transtorno obsessivo – compulsivo, entre outros.

A ansiedade exagerada com as proas de concurso público se enquadra nas fobias específica, o primeiro passo é identificar, reconhecer e assumir. Mas nem todo nível de ansiedade é patológica. Muitas vezes, por trás disto há uma fobia de insegurança que precisa ser tratada para o enfrentamento de uma atividade à ser realizada vista como de forma saudável e intelectual para descontruir a ansiedade exagerada.

Marian Martins atua na área da psicologia clínica e perita do Tribunal de Justiça, também escreve para jornais, blogs e revistas.

CRP RS 07|10386 – CRR PR 08 IS|335 Fan Page: https://www.facebook.com/marian.martins3

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul