segunda-feira, agosto 07, 2017

Laranjeiras do Sul:A importância da proximidade entre Cidadãos e Policia

Cidadão de bem

Vivemos em uma sociedade que em sua grande maioria são de pessoas honestas, trabalhadoras, mas que diariamente são prejudicadas de certa forma devido aos crimes existentes em nosso meio.

Minoria criminosa

São pessoas praticando diversos tipos de crimes, como furtos, roubos, homicídios, estupros, tráfico de drogas, vendas de armas e munição, contrabando, enfim todo tipo de crime contra a sociedade.

Ainda existe receio do Cidadão com a Policia

Ainda existem receios por parte de alguns cidadãos de bem com relação a Policia, tanto com a Policia Militar, como com Policia Civil, estes receios devem continuar a serem quebrados, proporcionando uma maior proximidade entre cidadãos e Policia, o Cidadão de bem não pode ficar chateado , bravo quando é parado em uma Blitz, em uma operação Policial ou até em uma abordagem policial, pelo contrário, o cidadão de bem deve sim ficar satisfeito de ver a Policia atuando diariamente, fiscalizando e coibindo crimes.

Quando o cidadão de bem é vítima de uma crime, qual sua atitude no momento? é "Chamar a Policia" , corretamente a atitude... então porque somente quando é vítima tem que existir essa proximidade? Será que uma proximidade no dia dia não seria mais benéfica? Quando uma viatura passar pela rua da sua casa você erguer a mão e dar um bom dia, boa tarde, quando a viatura estiver passando pela frente do seu comercio você acenar para eles pararem em seu comércio, estreitar os laços entre cidadãos de bem e Policia Militar e Civil, este é o caminho para uma Sociedade mais participativa e cidadã na elucidação de crimes.

Cidadão não deve só cobrar resultados, tem que fazer sua parte 

O Cidadão de bem deve fazer sua parte , caso tenha conhecimento de algum crime, pode passar as informações que tiver diretamente para a Policia Militar através do Telefone 190 e também para a Policia Civil no telefone 42-3635-8000.

O Cidadão de bem deve confiar na Policia.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul