quinta-feira, julho 13, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Comunidade de Centro Novo reivindica melhorias junto ao Governo Municipal

Uma importante reunião aconteceu na tarde de quarta-feira, 12, entre membros do atual Governo Municipal e a comunidade do Centro Novo, no Assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu.
O encontro foi convocado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak e da Escola Municipal do Campo Hebert de Souza e realizado na sede da ACAMPF – Associação Central das Comunidades do Assentamento Marcos Freire.
Na pauta a readequação das linhas do transporte escolar; calçamento ligando a comunidade até a BR 158; falta de transporte em dias de chuva e atraso dos ônibus que chegam das linhas Água Morna, Cristo Rei, Santa Luzia e 10 de maio.
Com isso, segundo os pais e alunos, há dificuldades deles chegarem no horário certo na escola e muitos perdem dias letivos por causa das condições das estradas – principalmente nos dias de chuva. Outra dificuldade é a super lotação.
Sabendo de toda essa problemática e, diferente de governos anteriores, a administração do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) não se furta das adversidades e trata de estar junto do povo, levando seus primeiro escalão a participar das reuniões das comunidades para juntos buscarem soluções.
Diante do apelo dos pais e alunos presentes durante a reunião, coordenadas pelo diretor do Colégio Iraci Salete, professor Rudison Luiz Ladislau e pelos alunos Vanessa Ribeiro e Adriano, ambos do curso de formação de docentes, o assessor da Prefeitura Claudinei Oliboni; o chefe do transporte Murinelli e a secretária de Finanças Juliane Ferrari Petró, ouviram atentamente a cada reivindicação dos demais presentes.
Em resposta, o assessor Claudinei Oliboni explicou que apesar dos poucos recursos deixados pela administração anterior, as máquinas estão trabalhando na readequação e cascalhamento das estradas, inclusive na comunidade Santa Luzia e daqui uns dias na Linha Berté e em outras que ligam até o Centro Novo.
Sobre os ônibus, o chefe de transporte Murinelli, disse que os horários serão readequados, os motoristas alertados e que diferente de gestões anteriores, os ônibus estão tendo constante manutenção e aos poucos, a frota será readequada e substituída.
Desde os anos 90 nenhuma gestão se preocupou em renovar a frota do transporte escolar e do maquinário, diferente de agora – segundo o chefe do transporte.
Claudinei Oliboni e a secretária municipal de Finanças, Juliane Ferrari Petró, informaram que há um projeto que será enviado e, caso aprovado na Câmara de Vereadores, poderá destinar recursos próprios do município no montante de R$ 1,5 milhão para a aquisição de novas máquinas.
“Estamos fazendo o possível, se reunindo para ajudar e trazer a prefeitura perto das comunidades”, afirmou Claudinei Oliboni durante a reunião.
Também foi informado durante a reunião que a nova sede do Incra, inaugurada na semana passada, começará a atender a partir do dia 8 de agosto, justamente para conhecer melhor a demanda das comunidades assentadas.
Ao final da reunião foi assinada a ata de compromisso por todos os presentes.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul