segunda-feira, junho 19, 2017

Projeto de lei trata de doença que provoca dependência do celular

Quando mostrar é mais importante do que viver. Muitos têm se tornado reféns das redes sociais e a utilização excessiva do celular, que nos conecta a elas, pode levar a um transtorno psicólogo chamado nomofobia.

O problema não está no tempo dedicado ao aparelho, mas quando o uso passa a atrapalhar o desenvolvimento de atividades e o relacionamento com as outras pessoas, alertam os especialistas.

Para conscientizar a população paranaense sobre o mal do século XXI, o deputado Nereu Moura apresentou um projeto de lei. O parlamentar propõe uma campanha permanente de combate à nomofobia. A realização ficaria por conta da Secretaria Estadual de Saúde.

“A pessoa deixa a vida real para se dedicar ao mundo virtual. É normal tirar uma foto e postar durante um encontro com os amigos, exagero é ficar conectado enquanto as coisas acontecem ao redor”, afirma o líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

Ainda de acordo com a proposta, a campanha, que seria incluída no calendário oficial de eventos do Paraná, teria o envolvimento de hospitais, postos de saúde e ambulatórios.

Via Assessoria Dep. Nereu Moura.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul