sexta-feira, junho 16, 2017

Presidente da AMP, Marcel Micheletto, representa CNM na Comissão Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto, será um dos dois representantes da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) na Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O outro dirigente será o presidente da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), José Patriota.

Micheletto também é o 2º vice-presidente da CNM. Prefeito reeleito de Assis Chateubriand, ele foi ainda presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e ocupa o comando da AMP pela segunda vez. Ao longo de sua vida pública, lutou por diversas causas. Entre elas, a de energias renováveis. Nesse sentido, o prefeito garantiu que a sede da Amop seja um modelo de sustentabilidade. Ainda ajudou na criação do programa Oeste em Desenvolvimento.

A Comissão


Composta por oito atores governamentais e oito da sociedade civil, a comissão possui a missão de internalizar, difundir e dar transparência ao processo e implementação da Agenda 2030. Entre suas atribuições destaca-se propor estratégias, sugerir novos instrumentos, políticas públicas e monitorar o seu desenvolvimento.

Os ODS são uma sucessão dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), agenda desenvolvida entre 2000 e 2015, e tem como objetivo principal promover o desenvolvimento da geração atual sem prejudicar a geração futura. Esses objetivos são integrados e indivisíveis, e mesclam, de forma equilibrada, quatro dimensões: a econômica, a social, a ambiental e a institucional, aspectos que compõem a gestão municipal.

(Fonte: CNM)

Nenhum comentário: