segunda-feira, junho 19, 2017

Palmas:Município espera 1,3 mil para fase Macrorregional dos JEP's 2017

A cidade de Palmas vai receber mais de 1,3 mil participantes na Fase Macrorregional dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEP's 2017). A estimativa é do Núcleo Regional de Educação (NR) e da Divisão de Esportes, em reunião esta semana que definiu o planejamento da competição, que acontece de 05 a 09 de julho.

"Palmas terá um início de julho movimentado", disse otimista o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, ao destacar outros eventos que acontecerão paralelamente aos JEP's. "Teremos a 2ª Semana Gastronômica, no início do mês, Seminário do Meio Ambiente no dia 06 de julho e o 3º Festival de Corais No GoGó, com seis grupos no dia 1º".

A Macrorregional dos JEP's terá participação de atletas, professores, técnicos, dirigentes, árbitros e equipes de organização. Estão confirmadas delegações da maioria dos municípios integrados pelos núcleos regionais de educação de Pato Branco (15 cidades), Francisco Beltrão (20 cidades), Dois Vizinhos (11 cidades) e Laranjeiras do Sul (11 cidades).

Na reunião, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, foram definidos os colégios onde ficarão alojados os atletas integrantes de cada núcleo e também dos árbitros que irão mediar os jogos.

"Será uma excelente oportunidade para nossa cidade, uma vez que a população sempre reclama de que nunca tem nada aqui", frisou Dr. Kosmos. Que emendou: "Quando nos procuraram para receber os jogos, buscamos todas as medidas e alternativas possíveis para viabilizar e movimentar nossa economia - bares, restantes, hotéis, comércio...".

Envolvimento
O prefeito ressaltou que é necessário o envolvimento de toda a sociedade de Palmas, para uma excelente receptividade dos atletas e equipes participantes. "Queremos mostrar para o Paraná e o Brasil que Palmas existe e tem seus potenciais no esporte e outros segmentos", concluiu Dr. kosmos.

Um dos motivos de Palmas se candidatar para receber os Jogos, segundo a chefe da Divisão de Esportes, Elisabete Dias, é que a cidade tem um grande número de jovens que praticam as modalidades que estarão em disputa. "Será uma excelente oportunidade para nossos jovens se destacarem no esporte", disse.

O técnico pedagógico, Écio Verona, do NRE de Pato Branco, confirmou a boa expectativa de Bete. Segundo ele, o fato da competição ser em casa, pode contribuir muito no desempenho dos atletas. "Com o apoio da torcida, a chance dos atletas de casa se darem bem e chegarem às finais das modalidades, é muito grande", avaliou.

Panorama
A fase macrorregional dos JEP's de Palmas terá disputa nas modalidades de voleibol, futsal, basquetebol, vôlei de praia e handebol (coletivas), atletismo, tênis de mesa e xadrez (individuais).

As equipes classificadas em cada modalidade avançam para a fase final dos Jogos, que acontece em julho, na cidade Apucarana, na categoria A, e em agosto em Cambé, na categoria B.


Via Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul