terça-feira, junho 13, 2017

Laranjeiras do Sul:Caderneta de vacinação em dia é forte aliada contra doenças, lembra a Semusa

Para garantir a prevenção contra as doenças que constam na carteira de vacinação, a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul (Semusa) orienta a população a verificar a carteira vacinal e, caso haja falta de alguma das vacinas, se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua residência para atualização. “As vacinas são disponibilizadas nas seis unidades de saúde durante todo o ano, bastando o usuário levar documento de identificação com foto e a carteira de vacina”, disse a enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia, Patrícia Massuqueto.
As vacinas são produtos biológicos que protegem as pessoas de determinadas doenças, possibilitam o desenvolvimento da chamada “memória imunológica”, que nada mais é do que a produção antecipada de anticorpos que reconhecerão o invasor, caso a pessoa seja infectada por ele.
“Podemos verificar a importância de todas as vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação. Elas ajudam no controle epidemiológico de diversas doenças como a erradicação da Varíola, o controle da Poliomielite, a eliminação do Sarampo e da Rubéola Congênita”, afirmou a enfermeira. A Prefeitura conta com seis salas de vacinas, que realizam atendimento das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul