terça-feira, junho 13, 2017

Artagão Júnior prestigia posse da procuradora Maria Tereza Uille como conselheira do CNJ


Nesta terça-feira (13), em Brasília, o secretário da Justiça, Trabalho Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior, prestigiou a cerimônia de posse da nova conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a procuradora Maria Tereza Uille.

Após a realização da 253ª Sessão Ordinária do Conselho, sob o comando da presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, a sessão de posse contou com a participação do presidente do Tribunal Superior Tribunal Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, do também ministro do STF Edson Fachin, do governador do Paraná, Beto Richa, da vice Cida Borghetti, do vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada, do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e do secretário-geral do CNJ, Júlio Ferreira de Andrade, e demais autoridades.

Maria Tereza Uille é procuradora de Justiça e tem um extenso histórico de atuação na área de política criminal e penitenciária, um dos focos do CNJ. Formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina/PR, a conselheira ingressou no Ministério Público em 1987. De 1999 a 2002, presidiu a Associação Paranaense do Ministério Público e, em março de 2002, tornou-se a primeira mulher a assumir a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Paraná.

Entre 2011 e 2014, foi secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, pasta que incorporou as atribuições do Trabalho em 2016 e vem sendo comandada desde então pelo secretário e deputado Artagão Júnior.

Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Via Assessoria de Imprensa Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos -
Deputado Estadual Artagão Júnior
Jornalista Victor Almeida

Nenhum comentário: