segunda-feira, maio 08, 2017

Laranjeiras do Sul:Projeto 'Amigos da Criança' disponibiliza atendimentos.

O Projeto Amigos da Criança está disponibilizando mais de 50 atendimentos com a fonoaudióloga Ana Lucia Nogueira Costa e com a Psicóloga Naiane Wendt, para crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI. No último sábado, 06, foram realizados os primeiros atendimentos com a fonoaudióloga, na Clínica Clinisul.
O Amigos da Criança tem como objetivo garantir o desenvolvimento das crianças através de medidas de identificação e prevenção de doenças que venham a dificultar o desenvolvimento escolar e infantil.
A fonoaudióloga, em uma triagem realizada ainda no ano de 2016, identificou que algumas crianças necessitavam de um atendimento personalizado, pois estavam com dificuldades na fala. “A maior dificuldade dessas crianças está nos últimos fonemas que faltam a ser instalados, os pais não estimulam muito, conversam cada vez menos com as crianças, e então eles não desenvolvem”. Disse Ana Lucia.
No entanto, a fonoaudióloga destacou que com o acompanhamento e o tratamento a ser realizado com essas crianças será de boa resolutividade. “O tratamento consiste em cinco consultas, mas também temos que contar com o auxílio da família para que eles ajudem essa criança em casa, pois o trabalho que eu fizer no consultório, terá que ser feito em casa, esse trabalho conjunto trará bons resultados”. 
Ivone Aparecida Padilha, levou seu filho Vinicius, para a consulta com a fonoaudióloga, ela disse estar confiante no tratamento do seu filho, pois acredita ser importante para seu desenvolvimento. “É muito importante ter esse acompanhamento para o meu filho, ele realmente tem algumas dificuldades no falar, então vai ser muito bom”. E, agradece ao projeto Amigos da Criança, por disponibilizar os atendimentos no sábado, e por ser totalmente gratuito. “Durante a semana não temos tempo, no sábado fica muito mais fácil para trazer as crianças, esse projeto está de parabéns, só temos a agradecer”.
A psicóloga Naiane Wendt começa as consultas a partir dessa semana das crianças encaminhadas para tratamento, procurando amenizar os fatores de risco que estão prejudicando o desenvolvimento das crianças.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul