terça-feira, maio 30, 2017

Laranjeiras do Sul:Mulheres são qualificadas em curso de doces e salgados oferecido pela Prefeitura

Com vistas à geração de trabalho e renda, a Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família de Laranjeiras do Sul encerrou na sexta-feira, 26, o curso “Você faz a festa”. Cerca de 60 mulheres aprenderam a confeccionar doces, salgados e bolos para festa. As aulas foram ministradas no CRAS. Para as alunas, foi mais um passo para contribuir na renda familiar. 

Durante o curso, as participantes tiveram acesso tanto à formação teórica como à prática, com aulas de higiene, manipulação e empreendedorismo, com o propósito de elevar a autoestima de cada uma delas, bem como instruí-las para o enfrentamento no mercado de trabalho. Já nas aulas práticas, elas aprenderam a fabricar docinhos de leite em pó em diversos formatos, brigadeiro, cajuzinho, beijinho, olho de sogra, além de bolo recheado. Nas aulas de salgados foram fabricados pastel, coxinha, risoles, quibe e enroladinho de salsicha. 

“O profissional de cada curso está apto para preparar diversos tipos de doces e salgados com qualidade e enfrentar o mercado de trabalho. Além de tudo, poderá ter seu próprio negócio aumentando sua renda mensal, proporcionando a sua família uma qualidade de vida melhor”, destacou a secretária de Assistência Social, Eliza Regina Gemelli da Silva.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul