terça-feira, maio 16, 2017

Guaraniaçu:Agricultores atendem convite e comparecem em massa a reunião.

Evento reúne agricultores para apresentar novos programas e diretrizes para o setor da agricultura no Município.

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura promoveu nesta segunda-feira, 15, uma importante reunião com agricultores (as) que compareceram para conhecer os programas, ações e projetos para o setor, além, de apresentarem suas sugestões para melhorar suas condições de vida no campo.

Satisfeito com a grande participação da população almejada, já que o auditório da secretaria de Educação ficou completamente lotado, o prefeito Osmário Portela, agradeceu a presença dos presentes e disse estar contente pela demonstração de interesse da classe agrícola que vem buscar juntamente com o Poder Público, alternativas e ações que resultem em melhorias para as famílias que residem lá no campo.

O encontro serviu para apresentar os novos programas que a administração está incorporando para fomentar a agricultura e promover as melhorias necessárias nas pequenas propriedades. Entre os assuntos, foram tratados:

- Entrega de Resfriadores de Leite;
- Patrulhas Agrícolas Comunitárias;
- Reestruturação do Conselho Municipal de Agricultura;
- Apresentação do Programa “Porteira à Dentro”
- Apresentação do Programa “Reforma de Pastagens”
- Programa de Moradias Rurais.

No evento, cinco famílias assinaram o Termo de Comodato que contempla cada uma com um resfriador de leite. Este programa específico de distribuição de resfriadores contou com recursos oriundos do Governo do Estado através da mediação do deputado estadual Elio Rusch (DEM) e que contemplará outros 18 produtores de leite em duas novas etapas. Onze dos quais já serão entregues na próxima sexta-feira e o restante (sete), numa terceira etapa, já que ainda serão licitados.

A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito José Gracioso, vereadores e de secretários de outros setores da administração que também deram expediente no local, ouvindo as sugestões da população presente. O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer uma prestação de contas expondo as ações já realizadas pela sua administração.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul