sábado, maio 27, 2017

Candói:Município faz limpeza de galerias pluviais

Com a realização dos serviços, as redes de captação de águas pluviais terão mais eficiência reduzindo os pontos de alagamento

A administração Pública de Candói por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação está intensificando nesta semana, a remoção de entulhos e de lodo em diversos pontos críticos das galerias pluviais na sede do município.
O sistema utilizado para a limpeza das galerias é feito através de equipamentos de hidrojateamento que consiste na aplicação de jato de água com altíssima pressão, destruindo os objetos que estão causando a obstrução. 
Com a realização dos serviços as redes de captação de águas pluviais terão mais eficiência reduzindo significativamente os pontos de alagamento.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Projetos Urbanismo e Habitação, Luciano Henrard, a contribuição da população é muito importante para evitar a obstrução das galerias. “É importante que os moradores tenham consciência de jogar lixo, entulhos, depósito incorreto de materiais de construção, principalmente areia e terra retirada das obras nas encostas e terrenos baldios, nos passeios públicos e muitas vezes na própria pista da rua, porque esses materiais são levados para as redes de drenagem, junto com a água da chuva, causando muitos transtornos para a própria população”, afirma o secretário.
O Prefeito de Candói Gelson Costa foi o pioneiro à realizar esse tipo de serviço no município. Ainda no ano passado, realizou a primeira etapa dos trabalhos, tendo sido constatado um ótimo resultado, pois além de propiciar a eficiência do funcionamento das redes de captação, garante maior vida útil dos pavimentos asfálticos.
Com a ação, a Secretaria de Urbanismo por meio do Departamento de Engenharia está fazendo o levantamento das tampas de caixas de captação e poços de visita, que estão danificadas, para posteriormente fazer a troca.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul