quinta-feira, abril 20, 2017

Saudade do Iguaçu:Administração beneficia avicultores na comercialização da cama de aviário

Nos últimos dias estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Agricultura do município de Saudade do Iguaçu o Prefeito Mauro Cesar Cenci, o secretário de Agricultura Jurandir Bitencourt, o presidente da câmara de vereadores Irineu Perruzo, Chefe da Divisão agropecuária do município Luan Junior Verdi e membros da associação de avicultores para discutir ações de seus interesses.  
                    Com o aumento no número de aviários e a grande oferta de adubo tornou-se cada dia mais difícil a comercialização da cama de aviário produzida dentro do município. Pensando em ajudar os avicultores na comercialização deste adubo, a administração municipal, através da Secretária de Agricultura, buscou nova parceria com o município de Rio Bonito do Iguaçu, que, por sua grande extensão de área, tem uma demanda muito grande deste tipo de adubo. “A parceria é sempre importante. Queremos que nossos agricultores tenham a oportunidade de expansão e crescimento de seus negócios. Por isso, sempre continuaremos investindo na avicultura, fortalecendo o setor, gerando renda e qualidade de vida ao homem do campo”, destacou o prefeito Mauro Cenci.
                    Esta parceria tem o objetivo de auxiliar os avicultores na comercialização do excedente da sua produção de cama dos aviários, ou seja, a quantidade que o produtor não consegue comercializar dentro do município é destinado para município de Rio Bonito do Iguaçu, que disponibilizará o frete para duas cargas de adubo por produtor. A primeira opção seria de realizar a compra em outros municípios, porém, após conversar com o secretário de agricultura Davi Conassa, este despertou interesse em firmar uma parceria com o município de Saudade e com a associação dos avicultores por ser o município mais próximo facilitando o transporte.

Fonte:Saudade do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul