segunda-feira, abril 17, 2017

Porto Barreiro - Escovação supervisionada e bochecho com flúor

Quando a escovação é bem feita, possui resultado efetivo, o ponto forte dessa escovação é a aplicação de bochechos com flúor de maneira eficiente e freqüente, pois, além de prevenir o aparecimento de cáries, o bochecho com flúor pode reverter lesões iniciais nos dentes, uma vez que a substância consegue remineralizar o dente, promovendo a reposição do cálcio.

A motivação e a escovação dental supervisionada são meios para inserir ou mudar hábitos de higiene bucal. As ações educativas de prevenção à saúde bucal são fundamentais para evitar as doenças odontológicas mais freqüentes, como a cárie e a doença periodontal.

Atualmente no município, é realizada diariamente a escovação supervisionada pela Técnica de Higiene Dental Eliane, com uma turma pela manhã e outra turma à tarde. E quinzenalmente é feito com todas as turmas a escovação supervisionada, e para os maiores de 6 anos o bochecho com flúor com a presença do dentista Flávio. A escovação e o uso do flúor são de extrema importância, pois previnem problemas futuros. O que se cuida agora, não se perde mais tarde.

A ação é realizada com 160 alunos da Escola Irmã Inês Vailati, que corresponde aos alunos da 1ª a 5ª série, entre 5 e 12 anos de idade. Posteriormente será realizada esta atividade nas escolas do interior do município.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul