quarta-feira, abril 19, 2017

Pinhão:Secretária de Educação participa de palestra sobre as ações do PROERD em 2017.

Na noite de terça-feira, 18 de abril, muitos pais de alunos da rede municipal de ensino de Pinhão, estiveram presentes à palestra explicativa do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizada no plenário Mario Evaldo Morski da Câmara de Vereadores.
   O objetivo não era somente o de esclarecer os pais sobre o que é e como funciona o PROERD. Era muito mais que isso. O soldado Mauro Antonio Aires de Souza convocou os pais para que participem juntos no processo de aprendizado do curso, para que se envolvam e falem uma mesma “língua”, quanto às informações que os filhos deverão receber, tanto na escola, no curso e em casa.
   A secretária de educação e cultura, Maria Aparecida (Cida), reiterou a parceria da pasta nesta missão. “É motivo de satisfação para nós, fazermos parte desta linda história na vida de nossos alunos. E incentivarmos, enquanto gestores, a promoção de cursos edificantes como o PROERD”.
   O soldado Mauro explicou em detalhes, desde a aula inaugural e a autorização dos pais para que o aluno possa participar, passando pelas atividades interativas, que serão desenvolvidas em sala de aula, até o dia da formatura, onde os alunos receberão, além do certificado, um boné e uma camiseta.

Fonte:Site da prefeitura.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul