quinta-feira, abril 27, 2017

Palmas:Hotéis do município tem mais 60% de ocupação no feriado de 1º de Maio

A chegada de uma frente fria e a previsão de baixas temperaturas a partir de quinta-feira (27), gerou uma boa expectativa no setor hoteleiro de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A previsão de ocupação é superior a 60% dos leitos disponíveis. Três eventos vão contribuir para elevar o fluxo de turistas durante o feriado prolongado de 1º de maio (Dia do Trabalhador).
Palmas está localizada na região mais fria do Paraná, bem ao Sul do Estado. A cidade, que já registrou queda de neve em diversas oportunidades, quer aproveitar este filão para atrair mais turistas nos meses gelado do ano. Para isto, dispõe de uma ampla rede de restaurantes e um parque hoteleiro com mais de 550 leitos.

De acordo com levantamento do Departamento Municipal de Turismo, mais de 60% destes leitos, até a manhã desta quarta-feira (26), já estão reservados para o final de semana, incluindo o feriado do Dia do Trabalhador (segunda-feira). "A previsão é de temperatura perto de zero grau", disse a diretora de Turismo, Carine Ambrósio.

"Para este final de semana teremos uma excelente ocupação", informou Dirce Fabris, gerente de um dos principais hotéis de Palmas. "Estamos confiantes que este ano o inverno será bastante rigoroso, atraindo um bom número de turistas, como em anos anteriores, quando tivemos mais de 70% de ocupação neste período", disse.

"Nossa cidade é a mais fria do Paraná. Caso as previsões se confirmem, teremos boas chances de neve", disse a diretora de Turismo. Segundo Carine, muitas pessoas se deslocam a grandes distâncias para aproveitarem o inverno nas serras gaúcha e catarinense.

"Vamos trabalhar para atrair este público, já que o clima em Palmas é semelhante ao destas regiões", concluiu. Carine lembra também que Palmas é reconhecida por sediar a primeira usina de energia elétrica dos ventos e concentrar a maior produção de maçãs do Paraná.

Eventos
Além do frio, três promoções vão contribuir para elevar o fluxo de turistas em Palmas no final de semana. No domingo (30) à noite, o Palmas Futsal recebe o time do Atlântico de Erexim (RS) pela Copa do Brasil de Futsal. O jogo terá início às 20h no Ginásio Monsenhor Engelberto.

Ainda no domingo à noite, a banda Roupa Nova se apresenta no Clube União Recreativo Palmense. Na segunda-feira, 1º de maio, acontece a tradicional Festa da Costela, promovida pelo Seminário Diocesano São João Maria Vianney.


Via assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul