sexta-feira, abril 14, 2017

Osmar avalia deixar o PDT e processar presidente nacional

O ex-senador e pré-candidato ao governo Osmar Dias avalia deixar o atual partido e até processar o presidente do PDT, Carlos Lupi, por ter ele recebido recursos da Odebrecht mesmo não sendo autorizado por ele. “Esclareço que o ex – Senador Osmar Dias jamais autorizou a intermediação de recursos com qualquer empresa”, garante Lupi em nota distribuída na tarde desta quarta.
“O PDT Nacional esclarece que os recursos repassados ao ex-senador Osmar Dias, em 2010, são de exclusiva responsabilidade do Diretório Nacional. Toda a responsabilidade sobre essa questão, cabe à Direção Nacional do PDT”, diz ainda a nota oficial.

Por sua vez, Osmar Dias assegura que “”Nunca recebi qualquer doação da Odebrecht. Não conheço e jamais tive contato com pessoas ligadas à o Odebrecht. E ainda: “Jamais autorizei, em toda a minha vida pública, pessoas a solicitar recursos em meu nome”. E mais: “Não conheço as razões da citação de meu nome, bem como o seu teor, mesmo que indiretamente, na referida citação do processo da Odebrecht”.

Indignado com o envolvimento do seu nome, Osmar Dias decidirá o que fazer proximamente.

Enquanto isso, vê seu nome na liderança das mais recentes pesquisas em Londrina e Umuarama, importantes colégios eleitorais.

Em Londrina, berço de Beto Richa, Osmar Dias é absoluto.

Em Umuarama, município do noroeste do estado com 100 mil habitantes e 77 mil eleitores, fosse capaz de decidir a eleição para o governo paranaense em 2018, Osmar Dias (PDT) venceria com folgada margem. Se tivesse como principais adversários o senador Roberto Requião (PMDB) e o deputado Ratinho Jr. (PSD), ele faria 37% dos votos, enquanto os dois outros, respectivamente, alcançariam 29% e 15%.. (Pesquisa Instituto Paraná Pesquisa, na coluna do Celso Nascimento)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul