quinta-feira, março 30, 2017

MP-PR aciona policiais que frequentavam boate em horário de expediente e com viatura oficial


A 2ª Promotoria de Justiça de Palmas ajuizou nessa terça feira (28), ação civil pública contra três policiais militares por ato de improbidade administrativa. Segundo apurou o Ministério Público, durante o horário de expediente, os requeridos visitaram por diversas vezes uma boate da cidade, utilizando-se de viatura oficial. 

As investigações foram feitas a partir de informações do sistema de monitoramento do uso das viaturas da PM na cidade, que revelou paradas com indícios de irregularidades. O MP-PR constatou que diversas paradas ocorreram numa boate, em horário de expediente, e sem que houvesse qualquer pedido de fiscalização no local ou registro dos atendimentos em boletins de ocorrências. 


Além disso, segundo depoimentos de pessoas que trabalham no local, durante as visitas, os policiais forneciam informações privilegiadas sobre uma investigação criminal em curso no local em troca de programas sexuais.

Na ação, a Promotoria de Justiça requer a condenação dos requeridos às penas da Lei de Improbidade Administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa, entre outras.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul