segunda-feira, janeiro 30, 2017

Nova eleições em Nova Laranjeiras

                         
Uma nova eleição deve ser realizada em Nova Laranjeiras após o indeferimento da candidatura de Eugenio Bittencourt, candidato que venceu as eleições em outubro do ano passado. 

De acordo com o chefe do cartório eleitoral de Laranjeiras do Sul, Francisco Sobieray, não há previsão de quando pode ocorrer o novo pleito. Ele afirma que ainda há recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos advogados do candidato eleito, com pedido de explicações sobre a decisão de indeferimento de candidatura que está em análise, o que ainda não definiu o fim do processo. Enquanto isso, o município segue sendo comandado pelo eleito presidente da câmara de vereadores, Altamiro Scheffer (PSB).

Segundo Sobieray, o TSE está em férias até dia 31 de janeiro o que deixa o processo sem análise até essa data. Após isso, os advogados de Bittencourt ainda poderão recorrer para o Supremo Tribunal, o que segundo o chefe do cartório, torna transito em julgado (sem decisão), por isso o Tribunal Regional Eleitoral (TER) não prepara a nova eleição. “Vamos aguardar o desfecho do processo de registro de candidatura para então o TRE-PR determinar a resolução que vai disciplinar as novas eleições, desde as datas para convenções, registros de novas candidaturas e prazos para campanha”, destaca Sobieray.

Até o momento o que foi determinado pelo TSE é um calendário de possíveis datas para as novas eleições em todo o Brasil o que não limita prazos, tendo em vista, que para cada mês do ano há uma data para uma possível eleição.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul