terça-feira, janeiro 31, 2017

Ex-prefeito de Piên é alvo de operação que investiga morte de prefeito eleito


Suspeitos de envolvimento na morte de Loir Dreveck, 52 anos, prefeito eleito de Piên, cidade na região metropolitana de Curitiba são alvo de uma operação do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) da unidade de elite da Polícia Civil do Paraná.

A casa do ex-prefeito da cidade, Gilberto Dankra, foi alvo da operação logo no início da manhã. Entre os alvos da operação do COPE estão os suspeitos de matar o prefeito eleito da cidade de Piên, além do executor e do  intermediário.

O homem que atirou contra o prefeito ainda é suspeito de matar por engano outra pessoa. Ele teria atirado contra um homem, dias antes, achando que se tratava do prefeito eleito.

O então prefeito eleito foi morto no dia 17 de dezembro de 2016, antes de tomar posse.

Ao todo, são cumpridos três mandados de prisão temporária de 30 dias e outros oito mandados de busca e apreensão, além de três de condução coercitiva, quando a pessoa é levada à delegacia prestar depoimento.

Os mandados judiciais serão cumpridos na cidade de Piên e também em Itajaí, no Estado de Santa Catarina.

O CRIME

Loir Dreveck morreu três dias após ser baleado com um tiro na cabeça, quando viajava para Santa Catarina, na PR 420. Ele estava em um carro da prefeitura com a família quando foi surpreendido por um motociclista que disparou contra ele.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul