segunda-feira, novembro 28, 2016

Ultima Semana de Novembro terá tempo instável e VOLTA ESFRIAR - Veja Previsão


Última semana de novembro começa abafada e chuvosa em todo o Paraná, de acordo com o Simepar. Já nesta segunda-feira (28), áreas de instabilidade formadas no Paraguai e o deslocamento de uma frente fria que avança pelo Oceano Atlântico atingem o estado e deixam o clima bastante irregular, com temperaturas altas típicas do verão, rajadas de vento e possibilidade de tempestades. A partir da tarde, as precipitações devem chegar ao Paraná com mais força.
 As cidades do Litoral também amanheceram com temperatura na casa dos 20° C e podem terminar o dia entre 25° C e 29° C, com possibilidade de ressaca em função da instabilidade atmosférica.

De acordo com Samuel Braun, meteorologista do Simepar, esse quadro irregular trará até mesmo “frio de outono” para a semana. “As áreas instáveis, que a essa altura estão em Santa Catarina, mantêm esse quadro que estamos vivendo. Esse sistema ainda tem que passar por aqui. Há risco de temporal, mas não é generalizado. Nesta segunda-feira (28) a condição instável será maior em relação a terça-feira (29), quando o tempo será mais fechado, com possibilidade de chuva fraca”, explica.

No Norte do estado, as máximas do dia giram em torno de 30° C. No Oeste, entre Guaíra e Foz do Iguaçu, as temperaturas alcançam 28° C e no Sudoeste, entre Pato Branco e Francisco Beltrão, as máximas não passam de 26° C. Há previsão de chuva para todos esses locais.

Na terça-feira (29), o tempo permanece chuvoso no decorrer do dia. No período da tarde, as chuvas se intensificam e serão acompanhadas novamente de descargas elétricas intensas. Mesmo com a chuva, o tempo segue abafado nos municípios do Norte e na faixa central. Já entre os Campos Gerais, Curitiba, Região Metropolitana e o Litoral, há expectativa de leve queda na temperatura.

“Volta a esfriar a partir de quarta-feira (30) principalmente na faixa Sul. 

Entre quarta (30) e quinta (1.º) a temperatura fica bem mais baixa e o sol volta com força partir de sexta (2)”, completa Braun. Segundo o meteorologista, essa frente fria catarinense vem acompanhada de um ar menos aquecido e mais seco.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul